Soa como uma chamada de um programa de televisão ruim, mas não é. Qualquer um pode se tornar um milionário – inclusive você. Ter um milhão de reais é questão de seguir os passos certos, não de investir nas ações certas ou qualquer outra estratégia de apenas uma jogada. Jeff Rose, membro da rede de consultores financeiros AdviceIQ Network e fundador da empresa de consultoria de aposentadoria Alliance Wealth Management, ensina como.
MAIS DICAS: 007 hábitos poderosos de James Bond para ser um profissional de sucesso
Tornar-se um milionário é mais fácil do que você pensa. Se você ganha US$ 20.000 por ano, você já está entre os 3,65 % mais ricos do mundo. Para isto, basta seguir alguns passos que podem parecer banais, mas são de extrema importância.
RANKING: 27 bilionários mais poderosos do mundo em 2015
Veja na galeria de fotos oito passos para se tornar um milionário:
-
Trabalhe com mais esperteza
Identifique a sua competição. Quais diferenciais você pode trazer ao seu local de trabalho ou ao seu mercado? Não há sentido, por exemplo, decidir vender sorvete no meio do inverno. Em vez disso, monte uma banca em um parque durante o verão. Mudanças comuns podem melhorar sua eficiência.
-
Trabalhe duro
Todos nós já tivemos colegas que trabalhavam mais duro do que os outros. São estes que, geralmente, são promovidos e tornam-se os elementos fundamentais nos escritórios. Não tema trabalho duro.
-
Aprenda com seus erros e siga em frente
Você já foi sugado por empresas que não foram a lugar nenhum? Você já investiu US$ 8 mil em um negócio online e perdeu tudo? Esses são apenas alguns dos inúmeros erros de investimento que eu já fiz.
Erros são difíceis de engolir. O melhor jeito de seguir em frente é admitir que falhamos. Algumas pessoas se punem após um erro, paralisando seus pensamentos e evitando decisões que poderiam produzir sucesso. Como disse Ingvar Kamprad, fundador da rede de varejo Ikea, “apenas aqueles que estão dormindo não cometem erros”. Admita e siga em frente. Milionários não desistem por causa de erros bobos.
-
Crie algo novo que você iria amar
Milionários entendem que algumas das melhores ideias vêm da paixão de tornar o mundo um lugar melhor – seja por acidente ou por visão. Em 1945, por exemplo, o engenheiro Percy Spencer derreteu acidentalmente uma barra de chocolate e estourou milho enquanto ajustava um radar. Rapidamente, ele viu um grande potencial que, eventualmente, originou o forno de micro-ondas.
Trabalhe em projetos que o motivem. Se você criar algo que você usaria e amaria, outros provavelmente usarão e amarão isso também. Lembre-se que algumas das melhores ideias nascem de experimentações.
-
Anúncio publicitário -
Aprenda a controlar seu orçamento
Quanto você gasta em restaurantes, roupas, eletrônicos e outras coisas desnecessárias? Escreva a quantia. Controlar seus gastos ajuda a assegurar que você gasta menos do que você ganha. A única maneira de fazer isso é anotar tudo.
-
Comece a investir
Milionários frequentemente se tornam e se mantém ricos porque investem. Boas notícias: é muito simples começar a investir.
Algumas pessoas começam com websites simples de consultoria de investimentos usados para substituir um consultor real. No website Betterment, por exemplo, você tem de tomar três decisões: quanto investir, com que frequência investir e como você quer alocar seus investimentos entre ações e títulos.
O ponto é: você não precisa ser um cientista espacial para começar a investir, assim como não precisa de muito capital no início. Quando você começar, não desista. O mercado de ações tem altas e baixas. Pense em longo prazo.
-
Não acredite em pessoas desanimadoras
Suas crenças afetam suas ações e suas ações afetam seus resultados. Pessoas desanimadoras tentam o puxar para baixo para que você não os supere. Prove humildemente que eles estão errados. Deixe seus resultados falarem mais alto do que as suas palavras.
-
Economize para dias difíceis
Emergências médicas podem durar anos. Acidentes podem ocorrer. Empregos podem evaporar. Sem um fundo de emergências ou dinheiro líquido em uma conta de economias, você tem chances de adquirir dívidas ou ter de recorrer a empréstimos de membros da família. Não seja o empresário que deve dinheiro a seus parentes ou que está se afundando em dívidas. Mantenha dinheiro suficiente para as despesas de três a seis meses em seu fundo.
Trabalhe com mais esperteza
Identifique a sua competição. Quais diferenciais você pode trazer ao seu local de trabalho ou ao seu mercado? Não há sentido, por exemplo, decidir vender sorvete no meio do inverno. Em vez disso, monte uma banca em um parque durante o verão. Mudanças comuns podem melhorar sua eficiência.