Quando a nova McLaren de US$ 395.271, nos EUA, chegou à minha casa, um velho amigo que estava comigo gritou: “Este deve ser um carro que acelera muito em menos de dez segundos!”. Ele estava certo. Em menos de oito segundos, o peso leve 675LT “Longtail” passa dos 200 km/h. O veículo tem 666 cavalos de potência e transmissão de sete velocidades. A transmissão de velocidades é rápida, mas não totalmente suave e imperceptível.
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Veja na galeria de fotos os detalhes do test drive neste supercarro:
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Modo Track
No modo Track, o 675 LT pode dar leveza aos pneus traseiros ao se deslocar sob aceleração total.
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Ruídos do motor
Os ruídos do motor não são tão altos e marcantes quanto os de uma Ferrari, mas acima de 5.000 rpm chamam bastante a atenção. O ruído do Longtail é único.
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Direção
Além da aceleração alucinante, o que mais impressiona no Lontail é a segurança na direção, inesperada em um carro com cara de supermáquina de corrida.
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Suspensões
As suspensões da McLaren oferecem uma direção surpreendentemente flexível em vários tipos de superfícies. O Longtail vai bem nas estradas e nas pistas.
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Direção leve
O 675LT tem direção leve, pois mais de 42% do peso do carro fica sobre os pneus Pirelli Trofeo 235/35-19 dianteiros.
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Direção e chassi
Muito da suspensão e da direção do 675LT é baseado nas lições aprendidas do supercarro híbrido P1. Os toques especiais desse carro são justamente a direção e o chassi, que estimulam o motorista a ser sutil, mas veloz e furioso ao mesmo tempo.
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Espaço
Sem os assentos densamente acolchoados do 650S, que limitam espaço e reduzem o conforto de pessoas altas, a cabine é um paraíso mesmo para motoristas grandões.
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2016
Para 2016, a McLaren dará ênfase ao 570S, mas provavelmente desenvolverá paralelamente um sucessor do 675LT. Considerando que os 1.000 exemplares do 675LT em suas formas cupê e spider representem pelo menos US$ 800 milhões em receita de vendas, e que a McLaren ganhou o que eu acredito que sejam 1.000 clientes felizes, o “Longtail” é um outro modelo que a McLaren deve proteger, e não vender em excesso.
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Lucros
Graças em grande parte ao P1, em 2014, a McLaren ganhou quase US$ 30 milhões em lucro, número pequeno se comparado às centenas de milhares que a Ferrari e a Porsche geram todo ano, mas a startup McLaren Automotive ainda tem um grande caminho pela frente.
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Desafios
O maior desafio de desenvolvimento da McLaren será diferenciar três linhas de veículos baseadas em versões do mesmo chassi de fibra de carbono. A McLaren, no entanto, deveria envolver mais de um V8 twin-turbo em diferentes variações, um esforço que pode levar anos.
Modo Track
No modo Track, o 675 LT pode dar leveza aos pneus traseiros ao se deslocar sob aceleração total.