Para entusiastas da direção com performance, esta é uma era de ouro com mais carros excelentes disponíveis do que nunca, de todos os preços e estilos.
VEJA TAMBÉM: O Aston Martin de US$ 3,4 milhões
Entre os melhores, há o segmento de “Pony Cars” liderado pelo Ford Mustang e pelo Chevrolet Camaro, seguidos pelo Dodge Challenger. Com dois competidores tão ferozes quanto o Mustang e o Camaro lançando modelos novos, os engenheiros das duas empresas têm de trabalhar duro. O lançamento mais recente vem da Chevrolet, que é o renovado pacote 1LE para os Camaros 2017.
Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o Camaro 1LE 2017:
-
Disponibilidade
Como a versão 1LE do Camaro da última geração, este é um pacote orientado para as pistas comparável ao pacote de performance do Mustang. Também como o último Mustang, o 1LE está agora disponível para as duas primeiras das três configurações de embreagem, o que no caso do Camaro significa o médio V6 3.6 e o top V8 SS. Esta é a primeira vez na história do Camaro que um motor não V8 1LE está disponível.
-
LT
O Camaro LT 1LE mantém o mesmo motor V6 3.6 de 355 cavalos de potência combinado com transmissão manual de 6 velocidades, mas adiciona o pacote de suspensão FE3 normalmente disponível no SS. O carro tem rodas leves de 20 polegadas.
-
Pistões
Como parar é tão importante quanto andar, o 1LE tem quatro pistões de calibradores Brembo como um equipamento padrão nas rodas dianteiras, mantendo dois pistões na traseira.
-
Radiadores
Um pacote de radiadores melhorado com motor a óleo e trocadores de calor diferenciais e fluido de transmissão ajuda a manter as temperaturas sob controle. O sistema de fluídos mais poderoso do SS ajuda o gás a correr enquanto um bloqueio mecânico diferencial de deslizamento limitado mantém o torque corrente durante curvas agressivas.
-
Anúncio publicitário -
Design
Um capô em preto fosco, divisor dianteiro e aerofólio traseiro são os principais diferenciais do exterior. No interior, volante e alavanca de câmbio cobertos com camurça e opcionais bancos Recaro ajudam o motorista a manter aderência enquanto um sistema de registro de dados de performance grava a atividade do caminho.
-
SS
O SS 1LE vai mais fundo com amortecedores magnéticos que antes eram limitados ao ZL1 na última geração do Camaro. O mais pesado V8 6.2 de 455 cavalos de potência tem também freios maiores e pneus com seis pistões Brembos na frente e quatro atrás. O sistema de radiadores melhorado é mantido e um diferencial de bloqueio eletrônico substitui o bloqueio mecânico do V6.
-
Concorrência
Com peso mais leve e os diferenciais eletrônicos e de suspensão, os Camaros 1LE devem levar vantagem em relação aos concorrentes EcoBoost e Mustangs GT quando forem colocados à venda no próximo semestre.
Disponibilidade
Como a versão 1LE do Camaro da última geração, este é um pacote orientado para as pistas comparável ao pacote de performance do Mustang. Também como o último Mustang, o 1LE está agora disponível para as duas primeiras das três configurações de embreagem, o que no caso do Camaro significa o médio V6 3.6 e o top V8 SS. Esta é a primeira vez na história do Camaro que um motor não V8 1LE está disponível.