O Ibovespa abriu o pregão desta quarta-feira (14) em alta, com os investidores reagindo aos dados de inflação nos Estados Unidos. Os números do índice de preços ao consumidor norte-americano vieram em linha com o esperado por analistas, reforçando a chance de corte de juros pelo Federal Reserve em setembro.
Por volta das 11h, o Ibovespa subia 0,33%, aos 132.835 pontos. Com isso, o índice de ações de referência da bolsa brasileira tenta cravar a sétima alta consecutiva. Ontem, o Ibovespa fechou no maior nível desde janeiro, ficando pouco mais de 1% atrás do recorde nominal, registrado em dezembro de 2023.
Leia também
Já o dólar à vista oscilava em leve baixa de 0,04%, a R$ 5,4512 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana fechou abaixo da marca de R$ 5,45, atingindo a menor cotação de fechamento em quase um mês.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Nesta manhã, os mercados globais analisam a trajetória dos preços nos EUA e as implicações para a política monetária do Fed. Além disso, a bolsa brasileira reage aos últimos balanços da temporada do segundo trimestre, que chega ao fim após o fechamento do dia.