Livros. Aplicativos. Conferências. Existem inúmeras maneiras de atingir o sucesso com pouco ou, até mesmo, nada. O crescimento e variedade dos cursos online e audiolivros estão ajudando aqueles que querem alcançar o sucesso do conforto do seu lar. Ainda assim, métodos provados e aprovados com papel e caneta, meditação e reflexão são algumas das táticas usadas por algumas das melhores empreendedoras. Independentemente da pessoa ter dinheiro ou não para contratar um coach, a prática de hábitos diários que levam ao sucesso é acessível para quase todo mundo.
LEIA MAIS: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online
É claro que incluir essas iniciativas na rotina sem um propósito não garante o sucesso. Essas empresárias fazem as duas coisas, incluindo a habilidade de manter a consistência em uma prática, aplicá-la para atingir um objetivo e tomar as rédeas de suas vidas. Geralmente essas práticas são privadas, com um significado especial, ou personalizadas para ajudar a manter o foco em uma vida agitada, que precisa ser gerenciada.
Veja, na galeria de fotos a seguir, 6 hábitos de mulheres empreendedoras para o sucesso:
-
Reprodução/FORBES MaryBeth Hyland, fundadora da SparkVision
“Um dos melhores hábitos diários que eu tenho é o de evitar o uso de eletrônicos na primeira hora do dia. Eu costumava acordar, checar meu celular, ligar a TV no canal de notícias e responder emails apenas alguns minutos depois de sair da cama. Essa nova rotina me deu espaço para começar cada dia com gratidão e permite que meus pensamentos fluam como quiserem, criando um novo senso de equilíbrio e concentração para ter um dia bem-sucedido e produtivo.”
-
Reprodução/FORBES Koereyelle DuBose, fundadora da WERKPraySlay
“Eu dedico pelo menos uma hora por dia para o meu ‘werk’ (trocadilho com a palavra em inglês ‘work’, que significa trabalho). O ‘E’ é para tempo, energia, esforço e recursos gastos nos meus próprios sonhos, independentemente das necessidades dos outros. Uma hora significa apenas 4% do dia, portanto me certifico de que estou investindo em mim. Durante esse tempo, eu trabalho em metas tanto pessoais quanto profissionais, incluindo tudo – de escrever blogs a enviar emails e escutar os sermões do pastor Michael Beckwith.”
-
Reprodução/FORBES Carrie Sheffield, fundadora da Bold
“Eu medito e estabeleço uma intenção para o dia todas as manhãs. Tenho como missão pessoal ler ou repetir mentalmente para mim mesma que tenho que manter meu propósito e missão sempre atualizados. Já que o dia pode ser confuso ou imprevisível, eu inicio minhas manhãs com música, yoga, escrevendo e lendo livros. Entre eles estão como “Meditações de Marco Aurélio”, de Marco Aurélio e Daniel Machado; ‘The 7 Habits of Highly Effective People’ (‘7 Hábitos de Pessoas Muito Eficientes’, sem versão em português), de Stephen Covey, ‘Maestria’, de Robert Greene; ‘The Power of Positive Thinking’ (‘O Poder do Pensamento Positivo’, sem versão em português), de Norman Vincent Peale. Depois disso, eu leio a versão impresso do “Washington Street Journal”. Sim, eu sou uma millennial que ama jornais em papel. Dessa forma, eu sou estimulada em corpo, mente e espírito antes do meu dia de trabalho começar.”
-
Reprodução/FORBES Christa Freeland, diretora geral do Powershift Group
“Eu me vejo seguindo com um objetivo de uma forma muito maior do que já imagine. Eu absorvo esse tipo especial de energia ao pensar nesses cenários. Isso tem me ajudado bastante, realisticamente, a pensar de maneira positiva e a incentivar qualquer coisa que preciso realizar diariamente para atingir uma meta de longo prazo.”
-
Anúncio publicitário -
Reprodução/FORBES Katie Sanders, diretora de conteúdo da Jopwell
“Eu descobri recentemente o canal do “TED Talk” e tenho assistido um vídeo por dia de acordo com tópicos que me surgem na cabeça. Também uso um serviço de SMS diário gratuito chamado ‘Shine Text’, que envia artigos inspiradores, mantras e GIF todas as manhãs.”
-
Reprodução/FORBES DeeAnn Sims, fundadora e criadora da SPBX Los Angeles
“Eu descobri que, ao acordar de 30 minutos a uma hora antes do horário normal, sobra mais tempo para eu fazer coisas que, provavelmente, não conseguiria ao longo do dia. A partir do momento que eu acordo, pego um caderno no meu criado-mudo e anoto pelo menos três coisas pelas quais sou grata naquele momento.”
MaryBeth Hyland, fundadora da SparkVision
“Um dos melhores hábitos diários que eu tenho é o de evitar o uso de eletrônicos na primeira hora do dia. Eu costumava acordar, checar meu celular, ligar a TV no canal de notícias e responder emails apenas alguns minutos depois de sair da cama. Essa nova rotina me deu espaço para começar cada dia com gratidão e permite que meus pensamentos fluam como quiserem, criando um novo senso de equilíbrio e concentração para ter um dia bem-sucedido e produtivo.”
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected])