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Início / Carreira / As 7 características dos empreendedores de apps de sucesso

As 7 características do empreendedor de apps de sucesso

Foco e conhecimento profundo de seus clientes estão entre as qualidades

YEC Counsil Post, Keith Shields
10/07/2020 Atualizado há 5 anos

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Getty Images
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Não existe um perfil para um empreendedor, mas há certas características que os bem-sucedidos têm

Não existe um perfil para um empreendedor perfeito, mas há certas características que os fundadores bem-sucedidos têm quando comparados ao restante das pessoas.

Trabalhei com dezenas de fundadores de startups na Designli e observei essas qualidades de forma consistente naqueles que obtiveram mais sucesso a longo prazo. As características vão além de um conjunto de habilidades, personalidade e experiência. Ser empreendedor é um desafio, mas aqueles com essas características têm o potencial de terem sucesso.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

Veja as sete características do empreendedor de sucesso na galeria de imagens a seguir:

  • 1. Eles têm visão

Peter Drucker compartilhou de maneira famosa um insight importante: "Se você quer algo novo, precisa parar de fazer algo antigo". Os empreendedores que prosperam desenvolvem novas visões. Steve Jobs não construiu o império da Apple copiando o que já existia --ele estabeleceu um novo mercado inovando.

Os empreendedores bem-sucedidos de aplicativos têm a capacidade de identificar problemas e desenvolver soluções para eliminar problemas. Eles não têm medo de causar perturbações, virar um setor de cabeça para baixo e recriar completamente a maneira como as coisas são feitas. Veja os aplicativos de transporte, que revolucionaram o setor, e quem pensaria que agora estaríamos pedindo comida para entrega em nossos restaurantes favoritos em nossos telefones?
    Getty Images

    1. Eles têm visão

    Peter Drucker compartilhou de maneira famosa um insight importante: “Se você quer algo novo, precisa parar de fazer algo antigo”. Os empreendedores que prosperam desenvolvem novas visões. Steve Jobs não construiu o império da Apple copiando o que já existia –ele estabeleceu um novo mercado inovando.

    Os empreendedores bem-sucedidos de aplicativos têm a capacidade de identificar problemas e desenvolver soluções para eliminar problemas. Eles não têm medo de causar perturbações, virar um setor de cabeça para baixo e recriar completamente a maneira como as coisas são feitas. Veja os aplicativos de transporte, que revolucionaram o setor, e quem pensaria que agora estaríamos pedindo comida para entrega em nossos restaurantes favoritos em nossos telefones?

  • 2. Eles são focados

Quando você inicia uma startup, a lista de tarefas a ser executada é interminável e é fácil ficar sobrecarregado. As prioridades concorrentes podem levar à falta de foco, o que acabará com a sua empresa. Os fundadores que obtêm sucesso têm a capacidade de priorizar e manter o foco na solução dos problemas de seus clientes-alvo. Eles criam planos de negócios ou telas de modelos de negócios que servem como roteiro para dar vida a suas visões.
    Getty Images

    2. Eles são focados

    Quando você inicia uma startup, a lista de tarefas a ser executada é interminável e é fácil ficar sobrecarregado. As prioridades concorrentes podem levar à falta de foco, o que acabará com a sua empresa. Os fundadores que obtêm sucesso têm a capacidade de priorizar e manter o foco na solução dos problemas de seus clientes-alvo. Eles criam planos de negócios ou telas de modelos de negócios que servem como roteiro para dar vida a suas visões.

  • 3. Eles começam com um plano

"Meça duas vezes e corte uma vez" é um ditado de carpintaria que também se aplica a startups. Uma ótima ideia é apenas uma ótima ideia. A execução fenomenal é a faísca que transforma essa ótima ideia em um negócio de sucesso. Os empreendedores de sucesso pesquisaram bem seus mercados e conhecem intimamente seus usuários-alvo. Eles têm planos bem pensados ​​que fornecem orientações sobre como lançarão seus produtos, incluindo coisas como garantir financiamento, marketing e criar estratégias de monetização. Você pode não saber todas as respostas quando inicia, e tudo bem, mas é necessário começar em algum lugar. Elaborar um plano é a maneira de fazer isso.
    Getty Images

    3. Eles começam com um plano

    “Meça duas vezes e corte uma vez” é um ditado de carpintaria que também se aplica a startups. Uma ótima ideia é apenas uma ótima ideia. A execução fenomenal é a faísca que transforma essa ótima ideia em um negócio de sucesso. Os empreendedores de sucesso pesquisaram bem seus mercados e conhecem intimamente seus usuários-alvo. Eles têm planos bem pensados ​​que fornecem orientações sobre como lançarão seus produtos, incluindo coisas como garantir financiamento, marketing e criar estratégias de monetização. Você pode não saber todas as respostas quando inicia, e tudo bem, mas é necessário começar em algum lugar. Elaborar um plano é a maneira de fazer isso.

  • 4. Eles começam do pequeno

A aprendizagem é um aspecto importante para alcançar o sucesso, e os empreendedores inteligentes entendem isso. Mesmo se houver uma tremenda oportunidade de mercado para o seu produto, é aconselhável começar com o pequeno para que você possa aprender e interagir. Continue a integrar seus aprendizados ao seu produto.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é desenvolver um produto mínimo viável (MVP). Um MVP resolve os pontos problemáticos de um usuário com a funcionalidade de recurso mínima necessária para isso. É lançado para um pequeno conjunto de usuários para testar e fornecer feedback que é integrado à próxima versão. Ao desenvolver um MVP, você reduz o risco e as despesas de uma versão maior enquanto obtém informações valiosas de seus usuários que iluminam suas necessidades e desejos.
    Getty Images

    4. Eles começam do pequeno

    A aprendizagem é um aspecto importante para alcançar o sucesso, e os empreendedores inteligentes entendem isso. Mesmo se houver uma tremenda oportunidade de mercado para o seu produto, é aconselhável começar com o pequeno para que você possa aprender e interagir. Continue a integrar seus aprendizados ao seu produto.

    Uma das melhores maneiras de fazer isso é desenvolver um produto mínimo viável (MVP). Um MVP resolve os pontos problemáticos de um usuário com a funcionalidade de recurso mínima necessária para isso. É lançado para um pequeno conjunto de usuários para testar e fornecer feedback que é integrado à próxima versão. Ao desenvolver um MVP, você reduz o risco e as despesas de uma versão maior enquanto obtém informações valiosas de seus usuários que iluminam suas necessidades e desejos.

  • Anúncio publicitário
  • 5. Eles conhecem seus clientes (e potenciais clientes) intimamente

Faça a pesquisa preliminar e crie uma persona de usuário para conhecer seus clientes-alvo. Essa representação fictícia de um grupo de usuários com dados reais inclui seus pensamentos, sentimentos e motivações. Ao criar personas de usuário, você desenvolve um entendimento profundo que ajuda a priorizar recursos para o desenvolvimento. Você saberá o que eles mais valorizam, quais prioridades têm e o que procuram em uma solução.
    Getty Images

    5. Eles conhecem seus clientes (e potenciais clientes) intimamente

    Faça a pesquisa preliminar e crie uma persona de usuário para conhecer seus clientes-alvo. Essa representação fictícia de um grupo de usuários com dados reais inclui seus pensamentos, sentimentos e motivações. Ao criar personas de usuário, você desenvolve um entendimento profundo que ajuda a priorizar recursos para o desenvolvimento. Você saberá o que eles mais valorizam, quais prioridades têm e o que procuram em uma solução.

  • 6. Eles constroem uma tribo engajada

Construir uma comunidade de clientes satisfeitos é a chave para o sucesso contínuo. Construir um produto forte é essencial, mas a criação de uma tribo engajada com lealdade à marca pode acelerar seu sucesso muito mais rapidamente. Isso começa de dentro. Construa uma cultura da empresa onde as pessoas gostam de trabalhar. Defina seus valores e verifique se todos os seus funcionários os conhecem. Então, eles se tornarão embaixadores da cultura e vão espalhar isso para potenciais clientes e até investidores.
    Getty Images

    6. Eles constroem uma tribo engajada

    Construir uma comunidade de clientes satisfeitos é a chave para o sucesso contínuo. Construir um produto forte é essencial, mas a criação de uma tribo engajada com lealdade à marca pode acelerar seu sucesso muito mais rapidamente. Isso começa de dentro. Construa uma cultura da empresa onde as pessoas gostam de trabalhar. Defina seus valores e verifique se todos os seus funcionários os conhecem. Então, eles se tornarão embaixadores da cultura e vão espalhar isso para potenciais clientes e até investidores.

  • 7. Eles têm perseverança

"Sucesso de um dia pro outro" é, na verdade, o culminar de muitas conquistas menores ao longo do tempo. Você ouvirá isso de todos os empresários que apareceram de repente nos holofotes. Você encontrará obstáculos no início de seu negócio. Como você os enfrenta será um fator determinante importante no sucesso do seu produto e no seu sucesso como empreendedor.
    Getty Images

    7. Eles têm perseverança

    “Sucesso de um dia pro outro” é, na verdade, o culminar de muitas conquistas menores ao longo do tempo. Você ouvirá isso de todos os empresários que apareceram de repente nos holofotes. Você encontrará obstáculos no início de seu negócio. Como você os enfrenta será um fator determinante importante no sucesso do seu produto e no seu sucesso como empreendedor.

    Getty Images

    1. Eles têm visão

    Peter Drucker compartilhou de maneira famosa um insight importante: “Se você quer algo novo, precisa parar de fazer algo antigo”. Os empreendedores que prosperam desenvolvem novas visões. Steve Jobs não construiu o império da Apple copiando o que já existia –ele estabeleceu um novo mercado inovando.

    Os empreendedores bem-sucedidos de aplicativos têm a capacidade de identificar problemas e desenvolver soluções para eliminar problemas. Eles não têm medo de causar perturbações, virar um setor de cabeça para baixo e recriar completamente a maneira como as coisas são feitas. Veja os aplicativos de transporte, que revolucionaram o setor, e quem pensaria que agora estaríamos pedindo comida para entrega em nossos restaurantes favoritos em nossos telefones?

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