Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Carreira / 11 perfis de executivos no Instagram que são verdadeiras aulas para quem quer evoluir na carreira e nos negócios

11 perfis de executivos no Instagram que são verdadeiras aulas para quem quer evoluir na carreira e nos negócios

Com milhares de seguidores, esses CEOs e empreendedores são capazes de inspirar e oferecem dicas valiosas para ajudar quem quer chegar lá

Maria Laura Saraiva
09/08/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Com milhares de seguidores, Guilherme Benchimol [foto] e outros empreendedores são capazes de inspirar e oferecem dicas valiosas para ajudar quem quer chegar lá

Um relatório de 2019 realizado pela consultoria internacional de comunicação corporativa Brunswick mostra que as pessoas interessadas em conteúdos sobre finanças e negócios estão mais propensas a buscar essas informações nas redes sociais do que em mídias tradicionais. Entre esse público, 62% confirmou que o Instagram é a sua plataforma preferida para engajar, quase três vezes mais do que a porcentagem que indicou o LinkedIn ou o Twitter.

LEIA MAIS: 9 CEOs revelam o que pensam sobre o futuro do trabalho

Do ponto de vista dos profissionais, a exposição digital também é positiva. O mesmo levantamento mostrou que um a cada dois funcionários prefere trabalhar para CEOs que usam as redes sociais, enquanto três em cada quatro dizem confiar em líderes que são ativos online.

De olho nessa tendência de comportamento, a Forbes reuniu nove executivos brasileiros que se destacam no Instagram pelo conteúdo voltado a negócios, liderança e empreendimento. Veja, na galeria abaixo, quem são eles:

  • AD Junior (@Adjunior_real), head de marketing do Trace Brasil

215 mil seguidores

Head marketing da Trace Brasil, AD Junior passa sua mensagem para os seguidores de forma bem-humorada e acessível. Formado em comunicação e literatura inglesa, o executivo aborda temas como o racismo a partir de acontecimentos recentes na sociedade. A partir daí, o empresário promove discussões sobre representatividade negra no mundo dos negócios.
    Instagram

    AD Junior (@Adjunior_real), head de marketing do Trace Brasil

    215 mil seguidores

    Head marketing da Trace Brasil, AD Junior passa sua mensagem para os seguidores de forma bem-humorada e acessível. Formado em comunicação e literatura inglesa, o executivo aborda temas como o racismo a partir de acontecimentos recentes na sociedade. A partir daí, o empresário promove discussões sobre representatividade negra no mundo dos negócios.

  • Alexandre Birman (@alebirman), CEO Grupo Arezzo

136 mil seguidores

Fundador da Schutz e CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman costuma usar seu perfil no Instagram não só para manter os seguidores atualizados sobre as movimentações da marca, como também para compartilhar algumas dicas sobre liderança e mercado.  Birman passou a chamar ainda mais atenção do público após conseguir alavancar o crescimento da empresa de calçados mesmo durante o período mais crítico da pandemia. Com isso, o empresário usa sua experiência no varejo para falar sobre tendências de comportamento, como superar períodos de crise e o que o futuro guarda com a transformação digital e os novos modelos de trabalho.
    Reprodução/Forbes

    Alexandre Birman (@alebirman), CEO Grupo Arezzo

    136 mil seguidores

    Fundador da Schutz e CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman costuma usar seu perfil no Instagram não só para manter os seguidores atualizados sobre as movimentações da marca, como também para compartilhar algumas dicas sobre liderança e mercado. Birman passou a chamar ainda mais atenção do público após conseguir alavancar o crescimento da empresa de calçados mesmo durante o período mais crítico da pandemia. Com isso, o empresário usa sua experiência no varejo para falar sobre tendências de comportamento, como superar períodos de crise e o que o futuro guarda com a transformação digital e os novos modelos de trabalho.

  • Ana Fontes (@anafontesbr), fundadora de Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME

37,4 mil seguidores

Eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil em 2019 pela Forbes, Ana Fontes é a fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME. Seu perfil é principalmente voltado para o público feminino, com dicas para as mulheres que pensam em abrir um negócio e conselhos para aquelas que já chegaram lá. A publicitária também compartilha indicações de livros e filmes inspiradores para as seguidoras.
    Luciana Prezia

    Ana Fontes (@anafontesbr), fundadora de Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME

    37,4 mil seguidores

    Eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil em 2019 pela Forbes, Ana Fontes é a fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME. Seu perfil é principalmente voltado para o público feminino, com dicas para as mulheres que pensam em abrir um negócio e conselhos para aquelas que já chegaram lá. A publicitária também compartilha indicações de livros e filmes inspiradores para as seguidoras.

  • Luiza Helena Trajano (@luizahelenatrajano), presidente do conselho de administração do Magazine Luiza

618 mil seguidores

Luiza Helena Trajano, que esteve à frente das operações do Magazine Luiza durante seis anos, é também a terceira mulher mais rica do Brasil segundo a lista da Forbes de 2021, com um patrimônio de US$ 5,3 bilhões. A empresária compartilha em seu perfil as iniciativas da gigante varejista, atualmente comandada por seu filho, Fred Trajano, e sua participação em lives e eventos de negócios.  Além do conteúdo sobre empreendedorismo e liderança, a executiva também publica trechos de suas entrevistas para o canal do YouTube “Eu Nunca Pensei Que”, programa que conta a história de brasileiros inspiradores.
    Tomas Arthuzzi

    Luiza Helena Trajano (@luizahelenatrajano), presidente do conselho de administração do Magazine Luiza

    618 mil seguidores

    Luiza Helena Trajano, que esteve à frente das operações do Magazine Luiza durante seis anos, é também a terceira mulher mais rica do Brasil segundo a lista da Forbes de 2021, com um patrimônio de US$ 5,3 bilhões. A empresária compartilha em seu perfil as iniciativas da gigante varejista, atualmente comandada por seu filho, Fred Trajano, e sua participação em lives e eventos de negócios. Além do conteúdo sobre empreendedorismo e liderança, a executiva também publica trechos de suas entrevistas para o canal do YouTube “Eu Nunca Pensei Que”, programa que conta a história de brasileiros inspiradores.

  • Anúncio publicitário
  • Fabrício Bloisi (@fabriciobloisi), CEO iFood e fundador do Grupo Movile

4.421 seguidores

Fabrício Bloisi é o fundador do Grupo Movile e atual CEO do iFood, aplicativo de entrega de refeições. Com um perfil quase 100% voltado para dicas corporativas e de mercado, o grande foco do executivo são temas ligados à inovação, empreendedorismo e meio ambiente. Membro do programa OPM (Owners/President Management) da Harvard Business School, Bloisi também promove lives temáticos com outros players do setor.
    Instagram

    Fabrício Bloisi (@fabriciobloisi), CEO iFood e fundador do Grupo Movile

    4.421 seguidores

    Fabrício Bloisi é o fundador do Grupo Movile e atual CEO do iFood, aplicativo de entrega de refeições. Com um perfil quase 100% voltado para dicas corporativas e de mercado, o grande foco do executivo são temas ligados à inovação, empreendedorismo e meio ambiente. Membro do programa OPM (Owners/President Management) da Harvard Business School, Bloisi também promove lives temáticos com outros players do setor.

  • Geraldo Rufino (@geraldoarufino), fundador da JR Diesel

1,1 milhões seguidores

Ex-catador de latinha e conhecido no meio dos empreendedores por superar seis falências, Geraldo Rufino é fundador da JR Diesel. Com a experiência de quem viveu na pele o desafio de empreender do zero, o mineiro usa o perfil para contar a sua história de superação e ajudar aqueles que estão começando a se aventurar nos negócios.
    Divulgação

    Geraldo Rufino (@geraldoarufino), fundador da JR Diesel

    1,1 milhões seguidores

    Ex-catador de latinha e conhecido no meio dos empreendedores por superar seis falências, Geraldo Rufino é fundador da JR Diesel. Com a experiência de quem viveu na pele o desafio de empreender do zero, o mineiro usa o perfil para contar a sua história de superação e ajudar aqueles que estão começando a se aventurar nos negócios.

  • Guilherme Benchimol (@guilhermebenchimol), fundador e presidente executivo do conselho de administração da XP

567 mil seguidores

Guilherme Benchimol é o homem por trás da XP Inc., além de figurar entre as 20 pessoas mais ricas do Brasil, com um patrimônio de US$ 2,6 bilhões,  de acordo com o ranking 2021 da Forbes. Por meio de seu perfil na rede social, o empresário mantém os seguidores atualizados sobre as movimentações da empresa, abrindo os bastidores das decisões da marca. Benchimol também aproveita para comentar dados do mercado brasileiro e do mundo.
    Rafael Baranda

    Guilherme Benchimol (@guilhermebenchimol), fundador e presidente executivo do conselho de administração da XP

    567 mil seguidores

    Guilherme Benchimol é o homem por trás da XP Inc., além de figurar entre as 20 pessoas mais ricas do Brasil, com um patrimônio de US$ 2,6 bilhões, de acordo com o ranking 2021 da Forbes. Por meio de seu perfil na rede social, o empresário mantém os seguidores atualizados sobre as movimentações da empresa, abrindo os bastidores das decisões da marca. Benchimol também aproveita para comentar dados do mercado brasileiro e do mundo.

  • Juliana Azevedo (@_ju_azevedo_), CEO da P&G

2.659 seguidores

Primeira mulher CEO da P&G Brasil, Juliana Azevedo compartilha dicas de comportamento, motivação e postura. A executiva também usa o perfil para divulgar sua participação em lives e para comentar as novidades da empresa. As publicações ainda ganham uma conotação pessoal com fotos antigas da família e do escritório da companhia.
    Reprodução/Forbes

    Juliana Azevedo (@_ju_azevedo_), CEO da P&G

    2.659 seguidores

    Primeira mulher CEO da P&G Brasil, Juliana Azevedo compartilha dicas de comportamento, motivação e postura. A executiva também usa o perfil para divulgar sua participação em lives e para comentar as novidades da empresa. As publicações ainda ganham uma conotação pessoal com fotos antigas da família e do escritório da companhia.

  • Preto Zezé (@pretozeze), presidente da CUFA (Central Única das Favelas)

74 mil seguidores

Antes de ser presidente da CUFA (Central Única das Favelas), Preto Zezé trabalhava como lavador de carros em Fortaleza. Assim, o empresário usa a própria história para estimular outros empreendedores que estão começando suas trajetórias. No perfil também é possível encontrar discussões sociais e ações em prol da comunidade.
    Divulgação

    Preto Zezé (@pretozeze), presidente da CUFA (Central Única das Favelas)

    74 mil seguidores

    Antes de ser presidente da CUFA (Central Única das Favelas), Preto Zezé trabalhava como lavador de carros em Fortaleza. Assim, o empresário usa a própria história para estimular outros empreendedores que estão começando suas trajetórias. No perfil também é possível encontrar discussões sociais e ações em prol da comunidade.

  • Cici Navarro (@cicinavarro) - fundadora e diretora criativa da Dra.Cherie e do Café Cherie

 

145 mil seguidores

 

A ex-dentista Ana Cecilia Navarro, mais conhecida como Cici, é a fundadora da Dra.Cherie, marca de jalecos que a levou para a lista dos Under 30 da Forbes. Além de compartilhar conteúdo de lifestyle e bem-estar, a empresária também tira um tempo para publicar mensagens motivacionais para quem está crescendo na carreira. Toda segunda-feira, Cici publica uma frase para animar a semana dos seguidores - pode ser sobre zona de conforto, superação de obstáculos, persistência etc.
    Divulgação

    Cici Navarro (@cicinavarro) – fundadora e diretora criativa da Dra.Cherie e do Café Cherie

    145 mil seguidores

    A ex-dentista Ana Cecilia Navarro, mais conhecida como Cici, é a fundadora da Dra.Cherie, marca de jalecos que a levou para a lista dos Under 30 da Forbes. Além de compartilhar conteúdo de lifestyle e bem-estar, a empresária também tira um tempo para publicar mensagens motivacionais para quem está crescendo na carreira. Toda segunda-feira, Cici publica uma frase para animar a semana dos seguidores – pode ser sobre zona de conforto, superação de obstáculos, persistência etc.

  • Georgios Frangulis (@georgiosfrangulis) - fundador do Oakberry

 

25 mil seguidores 

 

Georgios Frangulis é o fundador da rede de açaí Oakberry, assim como piloto da Porsche Supercup, principal campeonato da marca alemã. Em sua rede social, o empresário compartilha sobre suas duas paixões - o empreendedorismo e a velocidade. Assim, os seguidores se mantêm atualizados tanto dos resultados das corridas quanto dos bastidores das operações da rede.
    Divulgação

    Georgios Frangulis (@georgiosfrangulis) – fundador do Oakberry

    25 mil seguidores

    Georgios Frangulis é o fundador da rede de açaí Oakberry, assim como piloto da Porsche Supercup, principal campeonato da marca alemã. Em sua rede social, o empresário compartilha sobre suas duas paixões – o empreendedorismo e a velocidade. Assim, os seguidores se mantêm atualizados tanto dos resultados das corridas quanto dos bastidores das operações da rede.

    Instagram

    AD Junior (@Adjunior_real), head de marketing do Trace Brasil

    215 mil seguidores

    Head marketing da Trace Brasil, AD Junior passa sua mensagem para os seguidores de forma bem-humorada e acessível. Formado em comunicação e literatura inglesa, o executivo aborda temas como o racismo a partir de acontecimentos recentes na sociedade. A partir daí, o empresário promove discussões sobre representatividade negra no mundo dos negócios.


    Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

    Facebook
    Twitter
    Instagram
    YouTube
    LinkedIn

    Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

    Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

    Tenha também a Forbes no Google Notícias.

     

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • C-level
    • Carreira
    • CEOs
    • executivos
    • FORBES
    • Instagram
    • redes sociais

    As mais lidas agora

    • Conclave para a escolha do novo papa
      Forbes Agro

      Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

    • forbes bill gates bilionarios
      Carreira

      Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

    • Forbes Agro

      Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

    • Logo da Copa do Mundo de 2026 na Times Square (NY): temor com restrições a imigrantes (Foto: Reuters)
      Forbes Money

      Gol Contra: Medidas de Trump Podem Afetar Público da Copa do Mundo 2026

    Últimas Notícias

    • acordo

      Ibovespa e Dólar Avançam, Repercutindo Acordo entre EUA-China

    • Como a RAR Agro & Indústria Quer Faturar R$ 1 Bi com Maçã, Queijo, Vinho e Azeite

    • Brasil Quer Ampliar Presença do Agro Brasileiro na China

    • USDA Eleva Previsão de Safra 2024/25 de Milho do Brasil; Mantém Soja

    • Colheita de cana-de-açúcar

      Raízen Vende Usina Leme por R$ 425 Milhões

    • soja

      Analista Revisa para Cima Previsão de Colheita e Exportação de Soja da Ucrânia

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.