Yahoo nomeou hoje (10) o chefe do Tinder, Jim Lanzone, como seu presidente-executivo, dias após a Apollo Global completar a compra da empresa de mídia da Verizon.
Em 1º de setembro, a Apollo fechou a compra de US$ 5 bilhões da Verizon Media e a rebatizou de Yahoo, como a icônica marca digital da Verizon. AOL, TechCrunch, Makers, Ryot e Flurry eram algumas das outras marcas sob o guarda-chuva da Verizon.
LEIA TAMBÉM: Entenda por que o futuro do trabalho pode estar no metaverso
A Apollo quer expandir produtos como o Yahoo Finance e Yahoo Sports por meio de iniciativas que incluem assinaturas e também com foco em anúncios e plataformas de e-commerce.
A Match, dona do Tinder, nomeou Renate Nyborg como presidente do aplicativo de encontros no lugar de Lanzone.
Nyborg foi diretora-geral do Tinder na Europa, Oriente Médio e África e é também a primeira mulher a assumir o cargo desde o começo do Tinder em 2012.
Scott Kessler, analista na consultoria Third Bridge, disse que Lanzone se encaixará bem no Yahoo por causa da sua passagem pela CBS Interactive, na qual comandou marcas de mídia digital e conduziu o desenvolvimento dos serviços de streaming da empresa, incluindo o CBS All Access.
“Ele fez isso antes e, embora haja mais em jogo, a Apollo e outros investidores querem ver valor sendo tirado disso”.
O Yahoo, que compete com Google e Facebook, está entre os cinco sites mais visitados nos Estados Unidos e entre 20 do mundo, disse a empresa de análise de tráfego de internet Alexa.
Lanzone substitui Guru Gowrappan, que liderou o negócio de mídia da Verizon desde 2018 e agora foi nomeado conselheiro sênior da empresa de private equity da Apollo. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.