A Audi do Brasil está com uma nova liderança. O chileno Daniel Rojas, que anteriormente ocupava a posição de diretor de vendas, agora responde como CEO do braço brasileiro da montadora alemã. O executivo tem experiência de mais de 25 anos na indústria automobilística, e passou por Volkswagen, Ford e Nissan. Rojas pretende dar seguimento à estratégia da empresa, que é ganhar espaço no mercado de mobilidade sustentável com seus carros elétricos. No final de 2021, a Audi anunciou que investiria mais de R$ 20 milhões na instalação de pontos de recarga desse tipo de veículo no Brasil.
Natural de Santiago, Rojas começou na empresa em 2015, quando assumiu a gestão da subsidiária no Chile. Há três anos, se tornou diretor de vendas da Audi do Brasil e atuou diretamente na introdução de 30 novos modelos. Aos 48 anos, assume o cargo de CEO e Presidente da Audi do Brasil.
Rojas substitui Johannes Roscheck, que comandava a operação local desde 2017, e que agora retorna para a AUDI AG em Ingolstadt, na Alemanha, onde assume o cargo de head de Controladoria e Finanças Corporativas da holding.
LEIA MAIS: Conheça o Grandsphere, novo modelo futurista da Audi
A movimentação vem em um momento de retomada da operação brasileira da montadora. Em dezembro de 2021, a empresa anunciou o retorno das produções no Paraná, única fábrica da marca no país e que estava paralisada desde fevereiro do ano passado mas que, segundo Rojas, será um dos focos de seu trabalho na montadora.