Há 10 anos na Warner Music Brasil, Leila Oliveira assume agora a presidência da empresa. Para ela, o networking foi fundamental para chegar ao topo e é importante em qualquer momento da carreira. “Sob vários aspectos, sejam externos ou internos, com seus pares de outras áreas ou gestores, para resoluções efetivas ou para troca de melhores práticas.”
À frente da operação brasileira de uma empresa global de entretenimento e selos musicais, ela dá importância às conexões com os times em diversos territórios para troca de experiências, melhores práticas e estratégias conjuntas. “Esse networking tem sido chave tanto para levar nossos artistas para fora, quanto para acompanhar as constantes mudanças desse mundo cada vez mais globalizado.”
O C-Suite desta semana também traz movimentações nos setores de seguros e serviços financeiros. Patricia Freitas assume em 2023 o comando da Prudential do Brasil, André Henrique Caldeira Daré é o novo CEO da CIP e Curt Zimmermann, atual CEO da Bitz, agora também está à frente do banco next, do Bradesco.
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Forbes: Você está há quase 10 anos na empresa. Tempo de casa é um fator importante para chegar ao topo?
Leila Oliveira: De forma geral, diria que não necessariamente, mas no meu caso, foi sim. Esses 10 anos me deram uma base bem importante sobre o negócio. Eu comecei como gerente de novos negócios, passei pela diretoria comercial, depois marketing e A&R (Artistas e Repertório) até a presidência. Esse caminho me deu uma visão abrangente da indústria, de nossos artistas, do nosso time aqui e em outros países, e dos processos envolvidos. E penso que a minha trajetória crescente na companhia é um ponto importante para que as pessoas de dentro da percebam que há espaço para serem promovidas.
F: Que características suas você julga que foram essenciais para chegar à presidência?
LO: Comprometimento, capacidade de adaptação às mudanças, saber trabalhar em equipe e delegar. E paixão pelo nosso negócio.
F: Como sua formação te ajudou na carreira? Isso é importante hoje ou as exigências mudaram?
LO: A formação em administração de empresas me deu uma boa base de negócios e de visão empresarial, que continua sendo importante. Mas acho que hoje existe um leque muito maior, que abrange muito mais formações e experiências. Ter uma equipe multidisciplinar, com diferentes perfis e vivências, enriquece as soluções e o discurso do que temos a oferecer. Essas experiências distintas agregam muito ao negócio e nos dão mais capacidade de adaptação às constantes mudanças de hoje.
F: Como suas experiências anteriores de carreira contribuem para a posição que você ocupa hoje?
LO: Eu comecei trabalhando em produção de eventos e conteúdos publicitários, que te exigem agilidade em busca de soluções e entrega. Depois, nas passagens posteriores, destacaria a parte de negociação e análise de resultados. E claro, gestão de pessoas, que para mim é a base de qualquer posição de liderança.
F: O que você recomenda para quem quer trabalhar no ramo do entretenimento?
LO: Passamos por inúmeros desafios de evolução do mercado em pouco tempo, do físico para o digital, depois o download, seguido do streaming, cada vez mais plataformas diversas como novas ferramentas de consumo e uso de música, resultados e estratégias de comunicação diversas. Tudo isso segue em constante mudança em nosso setor, o que requer, além da formação e experiência, a capacidade de renovação e adaptação.
F: O que você busca ao contratar um profissional hoje?
LO: Boa comunicação, proatividade, clareza e organização sobre objetivos e resultados pela alta demanda de informação que precisamos cruzar hoje e principalmente capacidade de adaptação devido à constante evolução do nosso mercado.
F: O que você observa no gerenciamento das carreiras de artistas e leva para a sua própria carreira?
LO: Ser fiel ao seu propósito, à sua identidade e ser inspiração para outras pessoas. Trabalhar com artistas envolve pessoas, sentimentos, vivências diversas, sonhos e (muitas) expectativas. Transformar isso em resultado e fazer a diferença é desafiador e apaixonante. Esse é um exercício maravilhoso para aplicar a qualquer carreira e até mesmo para a vida pessoal.
F: O que você gostaria de ter aprendido no início da carreira e que teria facilitado tudo?
LO: Me colocar realmente do outro lado sob todos os ângulos. Quanto mais conseguimos entender o lado de todos os envolvidos numa questão, melhores chances temos de ser assertivos e dar fluidez a qualquer decisão.
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Por quais empresas já passou
TVA, Telefônica, Terra Networks e Warner Music
Formação
Administração de Empresas
Primeiro emprego
Produtora de eventos na PopCorn Marketing Promocional
Primeiro cargo de liderança
Gerente de produção do canal TVA
Tempo de carreira
26 anos
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Em janeiro de 2023, Patricia Freitas assume como a nova CEO da Prudential do Brasil. Desde 2015 na companhia, a executiva atua como vice-presidente de parcerias estratégicas multicanais.
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A empresa de serviços financeiros CIP anunciou a escolha de André Henrique Caldeira Daré como seu novo CEO. O executivo fez carreira no Itaú Unibanco, onde atuou por mais de 25 anos e ocupa atualmente a posição de diretor. Após o anúncio, ele renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração da CIP, que ocupava até então.
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Curt Zimmermann, atual CEO do Bitz, carteira digital do Bradesco, assume agora o comando do next, que também pertence ao banco. O executivo, que também já foi COO do Bradesco Seguros e do HSBC e superintendente executivo do Itaú, vai acumular o cargo nas duas fintechs.
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Ellen Kiss assume a diretoria do Centro de Excelência em Design do Nubank. A executiva tem mais de 25 anos de experiência, sendo os últimos 10 no Itaú Unibanco.
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Pedro Romero é o novo diretor de serviços financeiros do PicPay. O executivo tem passagens por empresas como Mastercard, Elo, Banco Digital do Banco Pan, PagSeguro, Agibank e Conta Azul.
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Tatiana Ponce é a nova CMO da Natura. A executiva estava há mais de 11 anos no grupo alemão Beiersdorf, dono das marcas Nivea, Nivea Men, Eucerin e La Prairie. Ela está sediada em Dubai desde 2017 e desde 2021 atuava como vice-presidente para mercados emergentes e head global para baby care do grupo.
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O Grupo Prosegur nomeou David Fernández Granado como o novo diretor geral global da Cipher, a unidade de negócios de cibersegurança da companhia. O engenheiro industrial tem mais de quinze anos de experiência no setor de segurança cibernética e passagens pela direção da BT Security e da área de segurança cibernética pela empresa de tecnologia e consultoria Indra.
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A administradora de planos de saúde Qualicorp anuncia Márcia Wolff como a nova diretora de transformação digital e tecnologia da empresa. A executiva fez carreira em tecnologia e tem experiência em liderança de projetos e operações, com passagens por Vivo, Oi, Claro e AXA Brasil.
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Wilson Cabral é o novo diretor de RH da Rappi no Brasil. O executivo tem mais de 10 anos de carreira e está há mais de dois anos na empresa, onde ocupou os cargos de diretor geral Nordeste, Norte e Centro-Oeste, diretor geral de São Paulo e diretor de parcerias das lojas Turbo. Ele também tem passagens por companhias como OYO, P&G, Carrefour e Grupo Twenty Six.
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A agência Mynd anunciou Valéria Nunes como nova diretora de gente e gestão. A executiva tem mais de 30 anos de carreira e passou por empresas do setor de engenharia e logística, como Construtuma, DTA Engenharia, Genoa e Vuxx.
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A jornalista Maria Prata será diretora de conteúdo do Iguatemi Daily, liderando a frente de conteúdo digital do shopping. Prata fez carreira no jornalismo de moda, com passagens pela Vogue, Harper’s Bazaar e Fashion Tv Brasil, além da GloboNews.
Em janeiro de 2023, Patricia Freitas assume como a nova CEO da Prudential do Brasil. Desde 2015 na companhia, a executiva atua como vice-presidente de parcerias estratégicas multicanais.