A pandemia trouxe legados importantes para os Recursos Humanos, e uma pesquisa realizada pelo Great Place to Work, consultoria global referência em gestão de pessoas, mostrou isso. Segundo o levantamento, intitulado Tendências de Gestão de Pessoas, o redesenho das organizações e adoção de novos formatos passam por reforço na comunicação interna; holofote na liderança; atenção à saúde mental; jornadas de trabalho diferenciadas; e mudança nos benefícios.
É apostando em benefícios inovadores, inclusive, que empresas têm atraído e mantido talentos. Oferecer transporte aos colaboradores, de modo a facilitar o deslocamento deles em dias de trabalho presencial, surge como uma opção diferenciada — e econômica, já que, de acordo com a Society for Human Resource Management, direitos assim também reduzem as despesas com saúde e aumentam a produtividade, a fidelidade e o envolvimento dos colaboradores.
Referência global de mobilidade, a Uber tem se destacado ao facilitar o oferecimento de serviços nesse sentido. A Uber para Empresas, braço corporativo da plataforma, dispõe de soluções de intermediação para qualquer tamanho ou tipo de negócio, centralizando a mobilidade dos funcionários sem gerar custos além do próprio valor da viagem. O resultado é menos burocracia para todas as partes.
A Uber para Empresa tem funções específicas para cada necessidade. Com a intermediação de viagens corporativas, por exemplo, os funcionários possuem autonomia para solicitar as próprias viagens, sempre seguindo as regras definidas pela empresa, e ganham mais qualidade de vida — com menos estacionamentos lotados e problemas com carro próprio.
Outra ferramenta inovadora é o Uber Central, que consiste em uma plataforma em que a empresa define um operador para chamar as viagens para clientes, funcionários ou até mesmo candidatos a uma vaga de emprego. A gestão é online e não requer cadastramento prévio de quem vai ganhar a viagem.
Já os Uber Vouchers oferecem a flexibilidade de criar códigos promocionais para quem precisar, na hora que você precisar, em idas para eventos, viagens, deslocamentos até clientes ou até mesmo para impressionar VIPs e possíveis parceiros de negócios.
Com várias possibilidades, há benefícios para todas as áreas envolvidas nas organizações. Os recursos humanos, por exemplo, podem oferecer benefícios em viagens pela Uber para colaboradores e novos talentos; equipes de marketing e vendas têm a opção de criar Gift Cards fáceis de usar (que podem ser resgatados tanto em viagens quanto em produtos na Cornershop, serviço de intermediação de compras de mercado da Uber); e funcionários deixam de perder tempo com reembolsos e trâmites desnecessários.
Para saber mais sobre essas e outras soluções, acesse o site da Uber para Empresas.
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