O JPMorgan Chase ordenou o retorno de seus funcionários que trabalham em modelo híbrido que retornem aos escritórios do banco cinco dias por semana a partir de março, de acordo com um memorando interno visto pela Reuters nesta sexta-feira (10).
Mais da metade dos funcionários do banco norte-americano já trabalha nos escritórios da companhia em tempo integral, de acordo com o memorando do comitê operacional do banco. Em abril de 2023, os diretores do banco já haviam sido obrigados a retornar ao escritório cinco dias por semana. O JPMorgan tem mais de 316 mil empregados no mundo.
Leia também
“Agora é o momento certo para solidificar nossa abordagem de tempo integral no escritório”, escreveram executivos do banco. “Acreditamos que essa é a melhor maneira de administrar a empresa.”
Um porta-voz do JPMorgan não comentou o assunto.
Fim do trabalho híbrido?
A decisão da companhia segue anúncios de grandes empresas que decretaram o fim do trabalho remoto ou híbrido nos últimos meses, como Amazon, AT&T e Walmart.
O CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é um defensor vocal do trabalho totalmente presencial. Para o executivo e outros grandes líderes, como o CEO da Amazon e o bilionário Elon Musk, quando os funcionários estão no escritório trabalhando juntos, a empresa e seus colaboradores têm maiores níveis de inovação, criatividade e trabalho em equipe.