O futuro restaurante do pop-chef inglês Jamie Oliver em São Paulo começou nesta semana a receber currículos de candidatos a chefs e outras funções no ponto gastronômico que deve ser aberto no início de 2015.
O processo seletivo foi deflagrado ontem e pretende pinçar cerca de 100 profissionais – entre cozinheiros, hostess e garçons – que vão operar o primeiro restaurante do chef celebridade no Brasil e na América Latina.
Os selecionados serão treinados por uma equipe especial de Oliver, que virá a São Paulo em janeiro para formatar a operação.
A seleção de pessoal está dentro do cronograma de implantação da filial brasileira da rede de restaurantes Jamie´s Italian, que está assentando suas caçarolas na Rua Horácio Lafer, no bairro Itaim Bibi.
Os currículos estão sendo recebidos pelo mail [email protected]. Um dos responsáveis pela seleção de pessoal é o futuro chef-executivo do restaurante, Lisandro Lauretti, que é um dos parceiros de Oliver para abrir negócio em São Paulo, ao lado de Marcel Gholmieh, que atuou na vinda de redes como o Hooters para o país.
A previsão de inauguração é final de janeiro de 2015. Depois de São Paulo, a bandeira deve desembarcar em outras cidades brasileiras, como Rio e Brasília.
Com 44 endereços no mundo (35 deles apenas no Reino Unido), a rede Jamie´s Italian é uma das duas bandeiras do chef-celebridade, que é dono também do Fifteen.
ENTRE ONDAS
No próximo mês, Jamie Oliver estreia outra novidade: o chef terá seu primeiro restaurante em alto-mar, no Quantum of the Seas, novo cruzeiro da Royal Caribbean International que desemboca nos mares em novembro.