Redação
Ben & Jerry’s revelou um novo sabor de sorvete que pretende promover uma conferência sobre mudanças climáticas que acontece em dezembro, em Paris. O sorvete se chama “Save Our Swirled” (“Salve Nosso Redondo”, em tradução livre), que abreviado se torna “SOS”.
A embalagem também vem com a mensagem “Se derreteu, está arruinado”. O sabor é de marshmallow e framboesa com pedaços de chocolate amargo e branco em formato de pequenos cones de sorvete.
O produto foi lançado em parceria com a Avaaz, companhia que trabalha com objetivo de conseguir com que toda energia global seja limpa até 2050 e livre de poluição por carbono.
Em seu site, a Ben & Jerry’s afirma que possuí “uma longa história de luta por justiça climática e procura por formas de reduzir o impacto ambiental de seus negócios”. A empresa lançou um programa para acabar com a emissão de carbono em suas fábricas em Vermont em 2002. A marca também se engajou em uma campanha pró-meio-ambiente com Matthews Band, em 2008.
“Nós investimos cedo e muitas vezes em eficiência em nossas fábricas e lojas para aumentar a eficiência energética e diminuir nossa marca de carbono”, afirma a empresa pelo seu site.