O Madero, rede de restaurantes criada pelo ex-madeireiro paranaense Junior Durski, está conseguindo passar pela crise sem grandes dificuldades. Um dos caminhos para isso, aposta o empresário, é a inovação que traz novos modelos de negócios e também ajuda a reduzir custos. Depois de muito viajar para os Estados Unidos, o comandante da companhia que deve encerrar 2015 com faturamento de R$ 300 milhões e 62 unidades em operação planeja abrir em São Paulo, provavelmente no primeiro trimestre de 2016, a primeira hamburgueria-container da capital.
Ele já tem este modelo operando no interior do Paraná e também de São Paulo, nas proximidades das rodovias. São, ao todo, 18 unidades como essa em operação, com cardápio composto basicamente por hambúrgueres e lugar para 100 clientes. A vantagem? O custo. “Um restaurante montado em um container sai por volta de R$ 1,5 milhão ante os cerca de R$ 4 milhões de uma casa tradicional, fora que é ecologicamente correto, não gera sujeira de construção e nem lixo”, antecipa Durski, em conversa com FORBES Brasil. Ele explica que compra várias unidades de container, une e solda.
A unidade será montada no estacionamento de um posto de combustível na Avenida Giovanni Gronchi, no bairro do Morumbi.