O príncipe britânico William e sua esposa, Kate, chegaram à capital do Paquistão ontem (14), iniciando uma visita de cinco dias que se concentrará no fortalecimento dos laços e no combate a desafios como a mudança climática.
LEIA MAIS: Kate se torna patrona da Royal Photographic Society
Após um voo de oito horas, o casal desembarcou de um avião da Força Aérea Real britânica aproximadamente às 21h30 na base da Força Aérea de Nur Khan, em Rawalpindi, próxima da capital Islamabad.
Eles foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores paquistanês, Shah Mehmood Qureshi, e Thomas Drew, o alto comissário britânico, além de duas crianças que lhes deram buquês de flores.
A viagem foi descrita pelo Palácio de Kensington como a mais complexa que o casal já fez, por razões de segurança e de logística, e é a primeira de membros da família real britânica em mais de uma década.
A divulgação de detalhes públicos da turnê foi limitada devido à segurança reforçada, mas a visita os levará ao norte e ao oeste da nação de 208 milhões de habitantes, tendo como foco a mudança climática, o acesso à educação e a segurança.
“O casal gostaria de ver a amplitude e a profundidade do país, da capital arborizada aqui em Islamabad à cidade vibrante de Lahore, ao interior montanhoso do norte a às regiões fronteiriças rústicas do oeste”, disse o alto comissário britânico em um vídeo publicado em sua conta oficial de Twitter. “Eles estão dispostos a criar uma amizade duradoura com o povo do Paquistão. Sei que serão recebidos calorosamente”, acrescentou.
A hashtag #RoyalVisitPakistan foi destaque no Twitter e canais de televisão exibiram imagens de visitas reais históricas, como uma da avó de William, a rainha Elizabeth, em 1961.
VEJA TAMBÉM: William e Kate atraem multidão em abertura de museu
Hoje (15), William e Kate se encontraram com o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, ex-astro internacional de críquete com quem o príncipe praticou o esporte em Londres na infância. O casal real também foi a uma escola e a um parque nacional da capital Islamabad, onde conversaram com crianças e admiraram seus desenhos.
As peças de roupa da duquesa de Cambridge pareceram ecoar muitas das cores e vestimentas usadas por Diana, mãe de William e uma figura imensamente popular no Paquistão. A princesa visitou o país várias vezes nos anos 1990 e ajudou Khan a arrecadar dinheiro para um hospital oncológico.
Veja na galeria a seguir momentos da visita de William e Kate ao Paquistão e os figurinos usados pelo casal real:
-
Reprodução Casal desembarca de um avião da Força Aérea Real britânica, em Rawalpindi, próxima da capital Islamabad
-
Reprodução Kate Middleton e príncipe William chegam de Tuk Tuk para recepção em homenagem a eles no Pakistan National Monument no segundo dia do tour ao país
-
Reprodução Príncipe William durante a visita com Kate Middleton ao Paquistão
-
Reprodução Kate Middleton e príncipe William no Margalla Hills National Park para encontro com crianças de escolas locais. Duquesa veste uma kurta azu, uma espécie de bata, da estilista local Maheen Khan
-
Anúncio publicitário -
Reprodução Kate Middleton conversa com criança em escola no Paquistão
-
Reprodução William e Kate encontram o Presidente do Paquistão, Dr. Arif Alvi, e a mulher, Samina Alvi, no Presidential Palace
Casal desembarca de um avião da Força Aérea Real britânica, em Rawalpindi, próxima da capital Islamabad
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
(Com Reuters)