William e Kate atraem multidão em abertura de museu

Getty Images
Kate e William, duquesa e duque de Cambridge, cumprimentam os convidados quando eles chegam na inauguração do V&A Dundee, em 29 de janeiro de 2019, em Dundee, na Escócia

O príncipe William, do Reino Unido, e sua mulher, Kate, inauguraram oficialmente hoje (29) o museu de design Victoria & Albert Dundee, que se assemelha à proa de um navio na foz do rio Tay, na Escócia.

LEIA MAIS: Príncipe Harry visita circo da Zâmbia

O casal, conhecido como conde e condessa de Strathearn ao norte da fronteira inglesa, atraiu uma grande multidão do lado de fora da estrutura do prédio, apesar do vento frio de inverno na beira do rio.

Kate, madrinha do museu V&A, usava um vestido de tartan verde da marca Alexander McQueen, enquanto o príncipe William apareceu com um terno azul.

Kate, que também é duquesa de Cambridge, disse que ficou “cativada pela arquitetura de tirar o fôlego e pela grande quantidade das peças em exibição” na primeira sede do Victoria and Albert Museum fora de Londres.

O arquiteto japonês Kengo Kuma, que está atualmente projetando o estádio olímpico para Tóquio 2020, construiu o prédio para lembrar dois cascos, lado a lado, em um aceno à tradição de construção de navios do porto.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).