Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Colunas / Boiar ou nadar, afundar nem pensar

Boiar ou nadar, afundar nem pensar

Para ajudar restaurantes, jornalista e empresária lançam iniciativa de compra de vales

Carolina Schoof Centola
23/04/2020 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

Para ajudar restaurantes, jornalista e empresária lançam iniciativa de compra de vales

Quando as portas se fecham, os produtos têm validade, quando a roda d’água para e a água começa a ter limo, é porque já deveríamos ter nos movimentado antes.

Uma das dicas de um espião da CIA, que pode salvar sua vida, é o movimento. Qualquer que ele seja. O avião caiu, bateu o carro, tem uma pandemia: movimente-se. Nada na natureza é estático, nada dentro de nós para.

LEIA MAIS: Chardonnay, a uva mais adaptável

No mundo do vinho idem, tudo se transforma o tempo todo e quando o mundo está lutando para sobreviver, para passar o teste da pandemia, das questões internas de cada um, podemos nos espelhar, agradecer e nos inspirar em pessoas que conseguem unir forças e se movimentar como a jornalista Alexandra Forbes e a empresária Claudia Martinez.

Para ajudar restaurantes, principais consumidores de vinhos como pessoa jurídica, elas lançaram o GGG, de “gentileza gera gentileza”. “Compre um vale-presente hoje para seu lugar favorito não quebrar amanhã”, diz a tagline do movimento. Ele ajudará bares e restaurantes de São Paulo a tentarem sobreviver em meio a essa crise.

Dados da Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, apontam que 6 milhões de empregos estão ameaçados com a pandemia de Covid-19 e a crise econômica a seguir. O GGG venderá, através de uma loja virtual criada pelo aplicativo Start Play, vales-presente de R$ 150 em mais de 60 bares e restaurantes paulistanos que só poderão ser redimidos após outubro, quando, espera-se, o pior já terá passado.

“Quando a Alê nos contatou e contou sobre a ideia do projeto, dada a iminência do fechamento dos restaurantes da cidade, incluindo todos nossos já clientes e amigos, começamos a trabalhar, incansavelmente dia e noite para apoiar e colocar o produto no ar”, conta Claudia Martinez, diretora executiva da Start Pay.

Além da Start Pay, plataforma completa de pagamentos online, entraram no time Guime Davidson, um dos grandes diretores de criação da propaganda brasileira, que criou a logomarca GGG e a TAO Public Relations, agência de comunicação das jornalistas Monique Paoletti e Thais Gagliardi. Em um final de semana, mais de 50 restaurantes aderiram à campanha, e a lista não para de crescer.

O GGG é um mecanismo simples e eficaz, basta baixar o aplicativo Start Play, se registrar, ir à loja GGG e encontrará a lista de restaurantes. Há desde projeto social, como o Bufê Flor de Mandacaru, sediado numa comunidade carente da cidade, até restaurantes premiados mundialmente, como A Casa do Porco, Evvai e Mocotó, além de bar de vinhos naturais e lanchonete, entre outros. Vale ressaltar que o projeto tem no seu âmago o suporte a este setor, mas, se o restaurante de que você comprar o vale falir, o mesmo deixa de valer. Vamos apostar que isso não aconteça!

Grandes empresas de alimentos e bebidas já aderiram à causa. As italianas San Pellegrino e Acqua Panna, de água mineral gaseificada e soft drinks que visa sempre apoiar a comunidade de chefs e restaurantes, foi a primeira a comprar centenas de vales-presente em apoio ao movimento. A Jim Beam, do tradicional bourbon americano, comprometeu-se a comprar um grande lote e vai impulsionar as vendas dos vales, presenteando quem comprar quatro ou mais vales de um mesmo estabelecimento com uma garrafa do bourbon. A hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil, com 59 lojas no país, também apoia a causa. Para acessar o projeto, que já está ativo desde o começo do mês, entre no site e verifique.

São muitos movimentos positivos mundo afora e todos fazendo o melhor que podem, seja consigo mesmo ou com o outro, os outros. O importante é movimentar pois, mesmo quando boiamos não podemos parar. O movimento salva!

Tchin tchin!

Carolina Schoof Centola é fundadora da TriWine Investimentos e sommelière formada pela ABS, especializada na região de Champagne. Em Milão, foi a primeira mulher a participar do primeiro grupo de PRs do Armani Privé.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Abrasel
  • Alexandra Forbes
  • Carolina Schoof Centola
  • colunas
  • coronavírus
  • Covid-19
  • FORBES Brasil
  • vinho

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.