O coronavírus nos EUA tem se espalhado rapidamente. Atualmente, há casos confirmados em todo o país, incluindo os fatais no Estado de Washington e surtos em Nova York, Flórida e Texas. A maior parte do impacto econômico até agora tem sido negativo, mas previsível: mercados de ações globais violentamente invertidos, corporações com lucros impactados, setor de viagens aéreas esmagado.
Os pontos positivos econômicos têm sido igualmente óbvios: máscaras cirúrgicas se esgotando, aumento das ações dos fabricantes de vacinas, alta demanda de água sanitária. Mas também existem alguns benefício mercadológicos não tão óbvios assim.
VEJA TAMBÉM: Coronavírus na empresa? Veja como proceder se alguém aparecer gripado no trabalho
Veja, na galeria de imagens a seguir, 7 vantagens econômicas surpreendentes do coronavírus nos EUA:
-
Forbes O salto nas ações da empresa-mãe da Green Giant, a B&G Foods, na última quarta-feira (4), um dia em que o mercado em geral caiu 0,75%, enquanto os acumuladores de alimentos enlatados chegavam aos supermercados nos EUA.
-
Forbes O valor do aumento na fortuna de Zhang Bangxin, cofundador do serviço chinês de educação on-line TAL Education, desde o início do ano. Zhang agora acumula patrimônio de US$ 10,3 bilhões, graças aos estudantes que evitam salas lotadas para aprender virtualmente.
-
Forbes O aumento nas vendas da Corona Extra nos EUA até 16 de fevereiro, apesar dos relatos imprecisos e generalizados de que os consumidores norte-americanos estão evitando a cerveja.
-
Forbes O preço recente nos EUA de 5 embalagens de 30 gramas, ideal para viagens, do álcool em gel Purell Hand, de um vendedor terceiro na plataforma da Amazon. Preço de varejo típico? Até US$ 8,45 por unidade.
-
Anúncio publicitário -
Forbes O número de produtos descartados com falsa alegação de coronavírus pela Amazon nos EUA desde o dia 27 de fevereiro.
-
Forbes O preço de um traje de proteção resistente a vírus, produzido pela Lakeland Industries, no EUA. As ações da empresa baseada em Long Island aumentaram 79% desde o início de janeiro.
-
Forbes Enquanto as pessoas evitam ir à lavanderia nos EUA, a The Laundry Alternative vendeu 250 máquinas de lavar manuais de US$ 52 no fim de semana do dia 29 de fevereiro. A empresa viu um aumento geral de 350% em relação ao fim de semana anterior.
O salto nas ações da empresa-mãe da Green Giant, a B&G Foods, na última quarta-feira (4), um dia em que o mercado em geral caiu 0,75%, enquanto os acumuladores de alimentos enlatados chegavam aos supermercados nos EUA.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.