O Brasil é o quarto país que faz mais downloads de aplicativos para celular no mundo, ficando atrás apenas da China, Índia e dos Estados Unidos, de acordo com estudo realizado pela State of Mobile, em 2022. Segundo o levantamento, 87% dos brasileiros já realizaram alguma compra por meio de aplicativos ou sites usando o smartphone. É esse público que a Sephora, maior rede de beleza do mundo, que pertence ao grupo LVMH, quer captar com o lançamento do seu novo aplicativo.
“A nova versão do aplicativo da Sephora é um marco para a operação da empresa no Brasil. Além da agilidade, estamos trazendo um ecossistema de experiências, antes disponíveis apenas no ambiente físico, para a nossa plataforma digital”, afirma Paula Machado, diretora de e-commerce da Sephora Brasil. “É um movimento estratégico para a marca, considerando que as vendas pela internet no Brasil vem crescendo significativamente, e que o país tem um alto volume de aparelhos de celular por habitante.”
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De acordo com a executiva, o novo aplicativo terá uma série de benefícios direcionados apenas para a plataforma, com promoções diárias, pré-lançamentos e brindes exclusivos, trazendo a experiência que o consumidor tem nas lojas físicas para o seu smartphone.
Para comunicar a novidade, a marca estreará uma campanha digital com a influenciadora e atriz Manu Gavassi, acompanhada de um squad de influenciadores. A ação chamada de “O seu universo de beleza em um toque”, consiste em revelar os universos beauty particulares de cada um dos participantes, dentro do aplicativo da Sephora, em um cenário imersivo personalizado de acordo com o estilo de cada um, com mobília, itens pessoais e produtos preferidos.
“Eles vão explicar para o nosso público que o app é uma extensão do universo de beleza de cada um, seja do seu espaço preferido das lojas da Sephora ou do seu cantinho de beleza na sua casa. Tudo isso pode ser personalizado no app, que vai passar a entender as preferências de consumo de cada um para sugerir produtos que façam sentido, com uma navegabilidade mais ágil e dinâmica”, explica Cataldo Domenicis, diretor de Marketing da Sephora Brasil.