O Airbnb anunciou nesta quarta-feira (2) sua mais nova estratégia de marketing destinada a atrair novos clientes e oferecer experiências únicas, expandindo seu negócio principal para além dos aluguéis para férias.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A nova categoria da empresa de São Francisco, batizada de “Icônicos”, contém 11 experiências globais — incluindo shows e encontros com celebridades — de graça ou por menos de 100 dólares, para tentar atrair um público maior.
Leia também:
- O Boticário aposta em superprodução para campanha de Dia das Mães
- Em ação inédita, Natura traz a riqueza da amazônia para a capa da Forbes Brasil
- Bioderma lança primeiro protetor solar feito exclusivamente para brasileiras
“A Icônicos é uma nova maneira de fazer marketing e ajudar a transformar a marca em algo além do que um lugar para ficar”, disse o CEO da companhia, Brian Chesky, à Reuters.
As experiências disponíveis incluem ganhar ingressos para um pequeno show da cantora Doja Cat ou ficar em uma réplica da casa da animação “Up – Altas Aventuras”, da Disney/Pixar.
O Airbnb disse que continuará lançando novas experiências a cada poucas semanas.
Anúncios da empresa na televisão foram 200% mais eficientes em impulsionar o engajamento dos clientes antes da pandemia em 2019, segundo a empresa de análise e dados EDO. Agora, o Airbnb está tentando ser criativo em seus planos para levar novos consumidores à sua plataforma, enquanto foca em um re-branding.
Noites e experiências agendavas no Airbnb em 2023 cresceram cerca de 14% ano a ano, após 31% no ano anterior. Sua receita para o ano completo subiu 18% em 2023, em comparação a um aumento de 40% em 2022. Já as despesas da empresa com vendas e marketing em 2023 subiram 16%.