Em um evento recheado de celebridades, aos pés dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o WhatsApp lançou sua nova campanha de privacidade e segurança. O fio condutor da mensagem é a colaboração à distância entre Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil, que mora em Nova York e utilizou o aplicativo para se comunicar com o avô durante a produção de seu primeiro álbum.
“É uma história de gerações. A Flor manda um áudio de reprodução única para mostrar para o Gil uma música que ela compôs para ele. Então, ele responde com uma foto de visualização única com uma ideia para ajudá-la. Nós materializamos a partir dessa história o que acontece na vida de milhares de brasileiros diariamente, conversas de forma privada e segura”, conta Beatriz Bottesi, CMO da Meta para América Latina.
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Além de ressaltar o papel do WhatsApp como meio de conexão e interação “sem fronteiras”, a campanha visa mostrar para o público as possibilidades para conversas mais seguras com as ferramentas nativas da plataforma, como os conteúdos de visualização única, a autenticação de dois fatores e a criptografia de ponta a ponta.
“Trabalhamos com ações sobre privacidade desde 2020, sempre de forma didática, inovadora e emocionante, para não parecer algo difícil. Nossa intenção é mostrar para os brasileiros todas as ferramentas que o aplicativo oferece para que eles se sintam seguros”, explica a executiva.
Tendo em vista o número crescente de golpes e crimes digitais, que ocorrem principalmente por meio de plataformas de comunicação online, e a familiaridade dos brasileiros com o WhatsApp, a empresa reforçou seu compromisso com a proteção dos usuários.
“Os brasileiros são apaixonados pela marca do WhatsApp. Por aqui, fomos apelidados carinhosamente de ‘zap zap'”, brinca Bottesi. “Nossa intenção é proteger esses brasileiros, para que eles evitem golpes e se sintam seguros para conversar e fazer negócios na plataforma”, finaliza a CMO.