A Mondelēz realiza uma reformulação em sua vice-presidência de marketing com o retorno à empresa de Renata Vieira. A executiva assume como CMO, posição ocupada desde 2020 por Álvaro Garcia, primeiro c-level da área no Brasil e responsável por unificar a estratégia de marketing de marcas como Lacta, Bis, Trident e Oreo. Durante seu período de liderança, Álvaro contribuiu para dobrar o tamanho da companhia e liderou projetos como MorumBis, Oreo Castelo Rá-Tim-Bum, Hotel Bubbaloo, Rock in Rio 40 anos com Trident e a campanha de 110 anos de Lacta.
Renata Vieira atuou na Mondelēz de 2013 a 2022 liderando áreas como gomas de mascar e chocolate. Em sua última função, cuidou de Oreo globalmente. Desde 2022, era CMO da Reckitt onde cuidou da estratégia de marcas como Veja e SBP. A reestruturação da companhia faz parte da chegada recente, em fevereiro deste ano, de Maximiliano Cardoso, argentino que assumiu como presidente da companhia no lugar de Liel Miranda, atualmente CEO da Alpargatas.
Leia também
“Estou muito animada por voltar à companhia e dar continuidade a um trabalho tão bem-sucedido, com foco em inovação, para marcas tão presentes e amadas pelos consumidores”, destaca a executiva. Recentemente, em participação na série especial Forbes CMOs, Renata relembrou sua trajetória e destacou a importância do marketing em sua formação como líder.
Egresso de empresas como Kellogg, Grupo Boticário e Diageo, Álvaro Garcia, também eleito um dos melhores CMOs da Forbes no ano passado, inaugurou a vice-presidência de marketing da companhia em 2020. A área foi criada por Liel Miranda com o objetivo de unificar a estratégia das marcas que antes reportavam diretamente para a alta diretoria.