Nesta segunda-feira (2), Eduardo Tracanella, Chief Marketing Officer (CMO) do Itaú, anunciou sua saída da instituição. A notícia foi adiantada pelo veículo especializado Meio & Mensagem. Em nota à Forbes Brasil, a organização confirmou a informação. “O banco agradece sua dedicação ao longo de tantos anos e sua contribuição na construção de uma das marcas mais admiradas do país.”
O executivo esteve à frente da campanha emblemática que transformou a comunicação visual do banco e trouxe Madonna ao Brasil para celebrar os cem anos da empresa. “Nossa meta era fazer algo impactante o suficiente para ser lembrado nos próximos cem anos”, contou Tracanella ao editor de Forbes MKT e Forbes Tech, Pacete, durante o Forbes Brands&Co, realizado no Rio2C, em junho deste ano.
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Na ocasião, o ex-CMO explicou o processo por trás do rebranding do Itaú, que gerou milhares de impressões nas redes sociais e tomou conta das discussões de mercadólogos e publicitários no país. “O Itaú estava pronto para essa mudança, a nova marca nasceu para levar o banco para os lugares onde precisávamos chegar. Sim, nossa marca antiga era boa para os dias de hoje, mas sabíamos que ela não seria suficiente para o futuro.”
O CMO reforçou a importância do alinhamento geral da companhia antes da mudança: “Nós nos reunimos com o conselho do banco, com os principais líderes e falamos: ‘A rebentação vai passar e vamos chegar no destino esperado. Confiem na nossa técnica’. Todos estavam cientes dos possíveis problemas e abraçaram a mudança, por isso que o marketing não pode ser uma ilha separada, ele precisa estar conectado com a empresa como um todo.”
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