A brasileira Lucia Albuquerque, executiva com mais de 20 anos em empresas de bens de consumo, atualmente diretora de marketing para higiene na África do Sul do Grupo Reckitt, retorna ao Brasil para assumir como nova diretora de marketing de higiene e saúde.
Ela iniciou sua trajetória profissional na Amcham (Câmara Americana de Comércio). Depois passou pela Hershey’s e, posteriormente, na Nestlé, onde lançou o iogurte Nestlé Grego no Brasil. A cadeira era ocupada por Renata Vieira, desde 2022, que, no final do ano passado, retornou para a Mondelez, também como CMO.
Leia também
Em 2015, ingressou no Grupo Reckitt e trabalhou com marcas como Vanish, SBP, Repelex, Bom Ar e Harpic. Ao longo de sua trajetória na empresa, também ocupou posições globais em que liderou inovações na categoria de inseticidas e repelentes e colaborou com equipes na Europa, Ásia e Oceania. Em sua última posição, ocupou o cargo de Diretora de Marketing de Higiene na África do Sul, liderando marcas globais como Finish, Vanish e Harpic, além das locais Jik e Mr. Min.
Agora, em sua atuação no Brasil, terá a missão de impulsionar a inovação e a relevância das marcas de Higiene e Saúde. À frente de uma equipe de cerca de 70 profissionais, será responsável por estratégias voltadas à consolidação das marcas do segmento, com iniciativas que aprimorem o alcance, a eficiência operacional e a conexão com os consumidores brasileiros.
“Estou muito empolgada com essa nova fase. Voltar ao mercado nacional é uma grande alegria. Meu objetivo é contribuir para a evolução das marcas, que são tão amadas pelos consumidores e fortalecer a presença dos nossos produtos no Brasil”, afirma.