PARIS (Reuters) – As interrupções de produção em duas fábricas de carros da Stellantis na França resultam da escassez de componentes do fornecedor alemão de autopeças Continental, disseram duas fontes próximas à Stellantis nesta sexta-feira.
A Continental não conseguiu entregar sistemas de navegação e entretenimento a uma fábrica da Citröen em Rennes, disse uma das fontes. Uma fábrica da Peugeot em Sochaux foi paralisada porque a Continental também não entregou telas sensíveis ao toque, disse outra fonte.
A Continental se recusou a comentar o assunto. Um porta-voz da Stellantis disse que o grupo não comentaria sobre fornecedores individuais e reiterou que as atuais paralisações em ambas as fábricas estão relacionadas a gargalos no fornecimento de semicondutores.
A Stellantis anunciou na quarta-feira que ambas as fábricas seriam paralisadas até a próxima semana.
O grupo também interromperá operações em Melfi, no sul da Itália, entre 28 de junho e 2 de julho devido a uma escassez “estrutural” de semicondutores.
As fontes não souberam dizer em que ponto as interrupções na rede de fornecedores começaram, se foi um problema com a produção da Continental ou por causa de problemas em outro fornecedor do grupo alemão.
(Por Gilles Guillaume)