Em apenas dois anos, Elsa Majimbo ganhou 2,5 milhões de seguidores no Instagram comendo batata frita na cama e incentivando seus seguidores a festejar, a ponto de seus bancos suspeitarem de atividade fraudulenta. E rindo histericamente enquanto isso. Graças a essas travessuras, a jovem de 20 anos se tornou uma superestrela. Conseguiu uma capa da Teen Vogue, uma campanha da Maison Valentino, um documentário e uma nova casa em West Hollywood, Los Angeles.
“Eu sempre soube que me tornaria icônica quando eu crescesse”, disse Majimbo durante a Forbes Under 30 Summit Africa em Gaborone, Botswana. “Eu não sabia como faria isso, mas sabia que faria”, diz. A história de Majimbo é uma verdadeiro prato cheio para os lucros da agência que a representa, a WME. Ela cresceu em Nairóbi, no Quênia, e se tornou o primeiro membro de sua família a frequentar a faculdade. Escolheu estudar jornalismo na Universidade de Strathmore. Quando a Covid-19 chegou, Majimbo foi forçada a se isolar e se envolver com o aprendizado remoto. A primeira atitude foi postar um vídeo no Instagram sobre como ela não tinha perdido o contato humano mesmo com o isolamento. Rapidamente, ela começou a ganhar fama nas mídias sociais.
“Quando meus vídeos viralizaram, a primeira coisa que fiz foi enviar um e-mail para a empresa em que trabalhava e pedir demissão”, diz Majimbo. “Era uma loucura, mas eu acreditava que poderia ter sucesso. Foi tipo, ‘Quer saber? Eu vou ser uma superestrela.’” E a afirmação ressoou. Enquanto isso, celebridades como Lupita Nyong’o, Steve Harvey e Rihanna ficaram obcecadas com seus vídeos no Instagram sobre encontrar um namorado no travesseiro, assistir TV por 12 horas todos os dias, além de seu narcisismo cômico. Com essa fama recém-descoberta, Majimbo mudou-se para Los Angeles em 2021 para seguir uma promissora carreira como humorista, endossada por acordos de patrocínio como os que ela tem com a Fenty e com a Logitech.
Esse é o motivo por que Majimbo se chamou de milionária durante a conversa com a âncora da CNBC África, Tania Habimana, no Under 30 Summit Monday. Um representante da influenciadora esclareceu que ela “vale milhões”, mas a rotulou como milionária apenas por fins cômicos.
O conselho dela para jovens empreendedores? “Aproveite sua vida. Não é tão difícil. As pessoas tentam desencorajar, mas você pode fazer o que quiser.”