As mulheres da geração X, nascidas entre 1964 e 1980, foram ensinadas a competir. Nos ensinaram a viver na escassez, disseram que os empregos, os homens e a atenção era limitados. Então teríamos que disputar por eles.
Stacy London, ex-apresentadora do Esquadrão da Moda e atual CEO da State of Menopause, é uma mulher dessa geração. Mas como muitas de nós entre 42 e 57 anos, ela evoluiu. Aprendemos com a experiência e as gerações mais jovens que a colaboração oferece melhores resultados do que a concorrência.
Agora ela está lançando, em 18 de outubro, um evento sobre menopausa, o primeiro Menopause CEO Summit em Nova York, que também é o Dia Mundial da Menopausa. “Nós nos reunimos para fazer algo que está a serviço de uma comunidade e que é muito maior do que cada uma de nossas empresas. Espero que esse seja o futuro dos negócios.”
As palestrantes são líderes de diversos campos da saúde da mulher e os assuntos vão incluir pesquisas, educação, reforma legislativa, reformulação de como nossa cultura vê as mulheres maduras e por que os fundos de Venture Capital precisam parar de ignorar a geração X. “Isso não significa que não podemos falar sobre a falta de pesquisas ou a falta de educação para o consumidor e trabalhar juntos para a comunidades que precisa de todos nós.”
Da mesma maneira como London era apaixonada por estilo e por ajudar as mulheres a se sentirem confortáveis em suas roupas (e, por extensão, em sua própria pele), ela agora é apaixonada pelo bem-estar das mulheres na meia-idade. Ser CEO é novidade para ela, assim como a menopausa também é. London conta que sofreu com os sintomas por quatro anos antes de entender o que estava acontecendo.
Essa nova fase começou para a empreendedora quando ela foi convidada para testar uma nova marca chamada State Of, criada para pessoas na menopausa.
O momento foi interessante: ela havia acabado de tentar vender um programa sobre estilo para mulheres de meia-idade, mas nenhuma emissora demonstrou interesse. “Eu fiz pitches para todos os streamings e todos os canais”, disse ela. “Todo mundo dizia que ninguém queria assistir mulheres de meia-idade na televisão. E eu fiquei tipo, ‘Eu não sei quem vocês acham que são as ‘Real Housewives’.”
Depois dessa frustração, a empresa controladora da State Of Menopause decidiu mudar em uma direção diferente, e perguntaram a London se ela estaria interessada em assumir a marca. Liderar uma empresa que visava melhorar a vida das mulheres de meia-idade parecia perfeito. Mas ela tinha pouco interesse em simplesmente vender coisas para as pessoas.
“Quero que a empresa tenha produtos, da mesma forma que no Esquadrão da Moda, mas eu queria também que você tivesse roupas que são instrumentos para garantir que você se sinta bem e tenha a aparência que deseja”, disse London. A State of Menopause oferece uma variedade de produtos para aliviar os sintomas da menopausa, incluindo uma coleção de produtos CBD. “Nenhum de nós é grande o suficiente para entrar sozinho pelas portas desse mercado consumidor. É realmente um movimento para muitos barcos juntos.”
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