A Bosch disse hoje (18) que trabalhará com a Microsoft em uma plataforma de software para veículos, enquanto se concentra para entrar no mercado de carros elétricos e tecnologias de direção automatizada.
Ao usar a tecnologia de computação em nuvem, a plataforma de software garantirá que as unidades de controle dos veículos e os computadores possam obter atualizações de software ao longo de sua vida útil, disse a empresa alemã de autopeças.
LEIA MAIS: Como a transformação digital está ajudando no reposicionamento da Nasa
A tecnologia é baseada na divisão de computação em nuvem da Microsoft, Azure, e inclui módulos de software da Bosch, que planeja usar a plataforma em protótipos de veículos até o fim de 2021.
“Estamos criando as condições para que as atualizações sem fio funcionem tão bem e convenientemente em veículos quanto em smartphones”, disse Markus Heyn, diretor executivo da Bosch.
As empresas também vão cooperar para adaptar ferramentas de software atuais para permitir que as montadoras e fornecedores de peças simplifiquem e acelerem suas próprias atualizações de software.
Na semana passada, a Volkswagen anunciou uma cooperação semelhante com a Microsoft para usar seus serviços de computação em nuvem para ajudá-la a otimizar esforços de desenvolvimento de software para carros autônomos. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.