A Nintendo lançará um novo modelo do console Switch com uma tela aprimorada em 8 de outubro, a US$ 349,99, afirmou a companhia hoje (06).
A segunda grande atualização do console virá com uma tela Oled e tem como objetivo ajudar a aumentar a demanda do aparelho na temporada de compras do fim do ano. Observadores da indústria expressaram surpresa de que a Nintendo ainda não havia anunciado uma melhoria mais radical ao dispositivo em seus cinco anos no mercado.
“É um grande upgrade para games portáteis, mas a expectativa geral era que o novo dispositivo fosse significativamente mais poderoso”, afirmou Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games.
A expectativa do mercado era que a Nintendo lançaria um Switch com uma CPU aprimorada e compatível com jogos em 4K quando conectado à televisão. Porém, nada disso foi apresentado no novo aparelho.
“Espero que uma boa parte dos principais proprietários atualizem para a versão Oled, mesmo sem a potência gráfica adicional”, disse Piers Harding-Rolls, chefe de pesquisa de jogos da Ampere Analysis.
Até o momento, a Nintendo já vendeu 85 milhões de unidades do console e de sua versão exclusivamente portátil Switch Lite. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.