A empresa espanhola de software para a área de recursos humanos Factorial anunciou hoje (6) uma captação de US$ 80 milhões (aproximadamente R$ 410 milhões). O aporte foi realizado pela Tiger Global, gestora norte-americana de fundos de private equity, modalidade de investimento na qual a investidora compra uma parte de determinada empresa tornando-se sócia do negócio.
Fundada em 2016, em Barcelona, por Jordi Romero, Pau Revilla e Bernat Farrero, a companhia vai usar o dinheiro para acelerar sua expansão internacional, com foco especial no Brasil. “Vemos o país como um dos principais mercados para 2022”, afirma o CEO Jordi Romero. A empresa – que já está presente em mais de 65 países, incluindo França, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e México – acaba de iniciar as operações em território nacional, com a abertura de um escritório na cidade de São Paulo.
Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram
Em paralelo ao projeto de expansão também está prevista a contratação de colaboradores, que integrarão o time de mais de 250 funcionários em todo o mundo. Segundo Romero, a expectativa é triplicar o tamanho da empresa até 2022, tendo o Brasil como um país estratégico para conquistar essa meta. “É uma economia gigantesca. Acreditamos que o Brasil está se transformando ainda mais rápido do que mercados mais maduros, o que aponta o país como uma aposta certeira. Esperamos uma grande ascensão do mercado brasileiro para os próximos anos, e queremos fazer parte deste movimento”, diz.
O executivo explica, ainda, que parte do valor recebido com a captação será destinado a adaptações no produto, a fim de atender às empresas brasileiras nos seus processos de recrutamento de talentos, abertura de escritórios, campanhas de marketing e promoção de eventos. O software de gestão da empresa centraliza todos os processos de recursos humanos e departamento pessoal, do recrutamento e seleção à admissão, registro de ponto, férias e ausências, passando pela avaliação de desempenho, feedbacks e variáveis nas folhas de pagamento.
A expectativa da companhia é ocupar a liderança entre os fornecedores de tecnologia para RH, ajudando as organizações parceiras – como KFC, Booking.com e Whisbi – a administrarem melhor suas equipes, democratizar o acesso de dados e automatizar fluxos de trabalho.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.