O Mercado Livre, empresa de origem argentina com ações listadas na Nasdaq e valor de mercado próximo de R$ 500 bilhões, de acordo com dados da Economatica, lança nesta sexta-feira, 5, o Mercado Livre Live, plataforma de programas ao vivo integrada ao app do Mercado Livre cujo conteúdo se propõe a oferecer descontos e participação de influenciadores digitais. A tecnologia envolvida na produção das lives é de criação dos times internos de tecnologia.
“Com as lives, queremos democratizar o social commerce, fortalecendo nossa plataforma para que marcas, vendedores e criadores de conteúdo possam realizar transmissões ao vivo e vender produtos, contando seus benefícios, realizando reviews mais detalhadas e mostrando seu funcionamento ou uso. Essa estratégia começa no Brasil por ser um mercado mais maduro e ter maior penetração das lives”, explica Tainá Saramago, gerente regional de Live Commerce do Mercado Livre.
LEIA TAMBÉM: Com foco em social commerce, Natura unifica divisões de tecnologia
As lives serão diárias e o Mercado Livre Live contará com um time de criadores de conteúdo formado por influenciadores, marcas, vendedores e, também, colaboradores da própria companhia. Para começar o projeto, foram selecionados 100 marcas, vendedores e colaboradores. Já para as gravações, foram construídos cinco estúdios de filmagens na Melicidade, como é conhecido o escritório da empresa em Osasco, na grande São Paulo. Cada estúdio representará as verticais de conteúdo que serão foco nesta primeira etapa: Tecnologia, Beleza e Cuidado pessoal, Ofertas, Moda e Casa & Móveis.