A empresa por trás da série de NFTs Bored Ape (ou macaco entediado, na tradução literal) arrecadou cerca de US$ 285 milhões (R$ 1,4 bilhão) em criptomoedas com a venda de tokens que representam terrenos em um jogo virtual que está em desenvolvimento.
No ano passado, a startup norte-americana Yuga Labs criou a série de NFTs Bored Ape Yacht Club, tokens baseados em blockchain que representam um conjunto de 10 mil cartuns de macacos gerados por computador.
À medida que os NFTS (tokens não-fungíveis) – ativos criptográficos que representam arquivos digitais como imagens, vídeos ou itens em um jogo online – explodiram em popularidade, os preços das NFTs da série Bored Ape subiram a cerca de centenas de milhares de dólares cada.
Leia mais: Um ano depois, como a Bored Ape tornou-se um fenômeno em NFTS
Eles se tornaram uma das marcas mais proeminentes de NFT, com os macacos digitais sendo vendidos nas principais casas de leilões e sendo adquiridos por celebridades como Paris Hilton e Madonna.
Agora, o Yuga Labs – que arrecadou US$ 450 milhões (R$ 2,2 bilhões) em março em uma rodada de financiamento liderada por Andreessen Horowitz – está de olho no chamado “metaverso“.
Em venda online no dia 30 de abril, o Yuga Labs vendeu NFTs chamados de “Otherdeeds”, que poderão ser trocados como terrenos virtuais em um ambiente online temático de Bored Ape chamado “Otherside”.
Os “Otherdeeds” só podem ser comprados usando a criptomoeda associada ao projeto, a ApeCoin, lançada em março.