Definido como a estratégia comercial que une as transmissões ao vivo com o e-commerce, fazendo com que o usuário mande perguntas no chat, tire dúvidas e efetue a compra enquanto assiste: o live commerce tem como uma de suas grandes vantagens a combinação de audiência qualificada com entretenimento e vendas.
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Com cada vez mais frequência, as marcas contam com os recursos do live commerce para ampliar resultados. De acordo com o 1º relatório de Live Shopping do Brasil, desenvolvido pela startup Mimo, o formato seguirá crescendo como preferência de investimento de empresas. Os setores que mais utilizam o live commerce são Moda, com 36% de representatividade na pesquisa, Beleza, com 23%, Casa e Decoração, com 18%, e Eletrônicos com 9%.
Conheça 4 tendências do live commerce no Brasil:
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Getty Images Maior audîência
Os setores que adotarem o live commerce irão atrair mais público para consumir os produtos disponíveis para venda.
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Getty Images Maior taxa de conversão
Quanto maior for o público, maior vai ser a taxa de conversão das marcas, potencializando os números e o lucro da empresa.
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Getty Images Expansão dos canais de geração de tráfego
O live commerce pode gerar mais caminhos para que os usuários cheguem nos produtos comercializados pela marca.
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Getty Images Bons influenciadores digitais
Conforme a empresa evolui dentro do mercado consequentemente, influenciadores digitais vão querer trabalhar em colaboração para desenvolver estratégias de conteúdo para a marca.
Maior audîência
Os setores que adotarem o live commerce irão atrair mais público para consumir os produtos disponíveis para venda.