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Conheça 4 tendências de live commerce no Brasil

De acordo com o 1º relatório de Live Shopping do Brasil, desenvolvido pela startup Mimo, os setores que mais utilizam o formato são Moda, Beleza, Casa e Decoração e Eletrônicos

Andressa Barbosa

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O mercado da moda lidera o live commerce no Brasil.

Acessibilidade

Definido como a estratégia comercial que une as transmissões ao vivo com o e-commerce, fazendo com que o usuário mande perguntas no chat, tire dúvidas e efetue a compra enquanto assiste: o live  commerce tem como uma de suas grandes vantagens a combinação de audiência qualificada com entretenimento e vendas.

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Com cada vez mais frequência, as marcas contam com os recursos do live commerce para ampliar resultados. De acordo com o 1º relatório de Live Shopping do Brasil, desenvolvido pela startup Mimo, o formato seguirá crescendo como preferência de investimento de empresas.  Os setores que mais utilizam o live commerce são Moda, com 36% de representatividade na pesquisa, Beleza, com 23%, Casa e Decoração, com 18%, e Eletrônicos com 9%.

Conheça 4 tendências do live commerce no Brasil:

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    Maior audîência

    Os setores que adotarem o live commerce irão atrair mais público para consumir os produtos disponíveis para venda.

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    Maior taxa de conversão

    Quanto maior for o público, maior vai ser a taxa de conversão das marcas, potencializando os números e o lucro da empresa.

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    Expansão dos canais de geração de tráfego

    O live commerce pode gerar mais caminhos para que os usuários cheguem nos produtos comercializados pela marca.

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    Bons influenciadores digitais

    Conforme a empresa evolui dentro do mercado consequentemente, influenciadores digitais vão querer trabalhar em colaboração para desenvolver estratégias de conteúdo para a marca.

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Maior audîência

Os setores que adotarem o live commerce irão atrair mais público para consumir os produtos disponíveis para venda.