Apoiador dos jogos eletrônicos, ou e-sports, desde 2022, O Boticário anuncia nesta quarta-feira, 19, mais um passo em relação à presença no ecossistema gamer. A empresa, que já é parceira do time feminino da Black Dragons, que tem a Under 30 Nicolle Merhy – Cherrygumms como embaixadora, passa a apoiar também o time feminino de Valorant, da Loud, uma das maiores organizações de e-sports do mundo cujo fundador e CEO, Bruno “Playhard” Bittencourt, também é Under 30.
A ação é extensão do projeto Heroínas do Game, lançado em 2022, que promove o protagonismo feminino neste universo e apoia a diversidade e o empoderamento das mulheres no cenário. “Há quase três anos, mergulhamos neste universo, geramos conexões importantes com grandes organizações e com as principais pro players, ampliando nossa presença de marca nesta comunidade, trazendo inovações e campanhas de relevância e queremos fazer mais, entendendo cada vez mais as dores e as soluções com as quais o Boticário pode contribuir”, explica Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Veja as 10 marcas mais populares entre os gamers brasileiros:
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1. BANCOS
Mais conhecida: Nubank (82%)
Mais utilizada: Nubank (55,6%) -
SOPA Images/Getty Images 2. CARTÕES DE CRÉDITO
Mais conhecida: Mastercard (86,5%)
Mais utilizada: Mastercard (71,2%) -
3. CERVEJA
Mais conhecida: Brahma (85,3%)
Mais consumida: Heineken (51,6%) -
Getty Images 4. COSMÉTICOS
Mais conhecida: O Boticário (85,5%)
Mais consumida: O Boticário (66,7%) -
Anúncio publicitário -
SOPA Images/ GettyImages 5. ENERGÉTICOS
Mais conhecida: Red Bull (82,8%)
Mais consumida: Red Bull (61,5%) -
6. FOOD SERVICES
Mais conhecida: McDonalds (78,2%)
Mais utilizada: McDonalds (66,1%) -
Getty Images -
Foto: Divulgação/ Pepsico 8. SNACKS SALGADOS
Mais conhecida: Doritos (74,3%)
Mais consumida: Doritos (54,6%) -
Getty Images 9. SNACKS DOCES
Mais conhecida: Kit Kat (71,1%)
Mais consumida: Nestlé (56,3%) -
Getty Images 10. VESTUÁRIO E ROUPAS
Mais conhecida: Nike (75,4%)
Mais utilizada: Nike (57,7%)
1. BANCOS
Mais conhecida: Nubank (82%)
Mais utilizada: Nubank (55,6%)
Segundo a edição mais recente da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers no país vem caindo: maioria desde 2016, atualmente o público feminino representa 46,2% do cenário. Em 2022, a porcentagem era de 51% e somente 10% do ambiente profissional de e-sports é composto por mulheres. O assédio e a dificuldade de acesso a campeonatos femininos seguem sendo algumas das barreiras enfrentadas pelas mulheres no cenário.
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Conheça as 10 marcas mais populares entre os gamers brasileiros
Para Bruno “Playhard” Bittencourt, CEO da LOUD, a nova parceria terá um impacto importante dentro do ecossistema de games e e-sports. “O Boticário já entende a comunidade e, tê-lo ao nosso lado, apoiando o cenário inclusivo, é uma grande conquista. Agora, juntos, queremos continuar fazendo a diferença, reforçando nosso compromisso com um cenário mais democrático e co-criando possibilidades para ajudar nosso time a superar os grandes desafios das suas carreiras”, declarou.
Conexão com novos públicos
O Boticário é a marca mais conhecida e usada pelos gamers na categoria de Cosméticos, segundo a Pesquisa Game Brasil 2023 (PGB). “Entendemos o game como um ecossistema, buscando oportunidades genuínas de conexão em conjunto com a exploração de plataformas para expandir pontos de contato de forma relevante e não intrusiva. O Boticário entrou nesse cenário para escutar, aprender, transformar e ficar”, finaliza Marcela.
Como agência gamer do O Boticário, a nova fase do movimento Heroínas do Game contou com a parceria da DRUID Creative Gaming, que ficou responsável pela estratégia de comunicação, desenho do projeto de parceria com a LOUD, gestão das influenciadoras e todo o acompanhamento do projeto. Além disso, a DRUID criou a narrativa da campanha – que inclui o filme de anúncio e ativações – que apresenta as heroínas da line Inclusiva de Valorant da Loud, e que fazem história no cenário gamer e agora fazem parte do squad da marca. O movimento é mais uma das iniciativas que a marca vem realizando nos Esports femininos mostrando que o amor pelo game gera conquistas no cenário todo, amplia oportunidades e promove a presença da marca de beleza mais amada pelos brasileiros no universo gamer.