O Boticário estreia nos e-sports em parceria com a Black Dragons

Marca, que já criou uma loja virtual no game Avakin Life, passa a apostar, agora, no cenário competitivo .

Luiz Gustavo Pacete
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A parceria da marca com a Black Dragons se propõe a promover a modalidade feminina do time (Crédito: Divulgação)

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Após ter criado, em 2021, uma loja dentro do jogo Avakin Life, O Boticário está ampliando seus investimentos em games, desta vez apostando no cenário competitivo. A marca passa a ser parceira da Black Dragons, equipe de e-sports que tem Nicolle Merhy, como CEO. A empresária e streamer também é 30 Under 30.

“Quando decidimos entrar no mundo virtual, um dos objetivos era abrir conversa com o público gamer, mas com uma experiência que fizesse sentido para a comunidade. Tínhamos esse desejo de aproximação criando ativações de marca nesse universo. E no Avakin Life vimos uma possibilidade de trazer nossos produtos para a 1ª loja in game da marca, além de possibilitar interação com os consumidores para outro nível”, lembra Renata Gomide, diretora de comunicação e branding de O Boticário. A ação é da AlmapBBDO.

No caso da ação em Avakin Life, como explica a executiva, o objetivo foi identificar padrões e possibilidades para que investimentos futuros fossem desenvolvidos dentro do metaverso.  “Após a entrada, analisamos as diversas vertentes do universo gamer e as novas tecnologias emergentes para aumentar nossa presença e relevância através de iniciativas no cenário que tragam a essência da marca. Estamos com novos projetos em vista ao longo de 2022 e acompanhando os movimentos e tendências do mercado”, explica.

Apoio ao competitivo feminino de games

Em relação à escolha da Black Dragons como parceira, Renata explica que o território competitivo ainda é pouco reconhecido profissionalmente e são muitos os desafios dos jogadores profissionais. “Essa questão afeta ainda mais as equipes femininas que desafiam o preconceito diariamente. Encontramos na Nicolle Merhy e no time da Black Dragons inspiração para fortalecer o cenário e ampliar a participação feminina nas competições. Acreditamos que apoiar um time com forte representação feminina tem um papel relevante para contribuir com um segmento de e-sports cada vez mais inclusivo e igualitário.”

“Desde o primeiro dia que tivemos nossa reunião e que decidimos trabalhar juntos, construímos um trabalho a quatro mãos no qual O Boticário, eu e Black Dragons juntos decidiam o que iria ser feito dentro do cenário gamer. Além do patrocínio do time e o meu patrocínio, vamos juntos lançar outras iniciativas que transformem a realidade das mulheres no mercado gamer. É um orgulho e honra poder representar uma marca genuinamente brasileira”, diz Nicolle Merhy.

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Loja da marca criada dentro do jogo Avakin Life, em 2021, serviu como estreia no metaverso de games (Crédito: Reprodução)

A Black Dragons nasceu em 1997 e, em 2016, Nicolle assumiu a gestão, o que também marcou a entrada do time no jogo Rainbow Six Siege. “O patrocínio da equipe feminina Black Dragons marca o início dessa aproximação maior com a comunidade gamer, mas estamos sempre atentos aos desejos do consumidor, movimentos do mercado e novas oportunidades. Assim, não descartamos a ampliação das parcerias para construirmos junto à comunidade, contribuindo para melhorias e sendo um ponto de apoio e incentivo, inclusive para times masculinos em possibilidades futuras.”

“Nosso intuito é ir além de um patrocínio, mas iniciar uma parceria de longo prazo que contará com iniciativas relevantes para as atletas e para o universo de beleza. Por isso, estamos planejando diversas ações que vão ao longo de 2022, iniciando com a campanha, seguida de um editorial fotográfico das gamers e conteúdos. O Boticário investirá, ainda, na sala de treinamento da Black Dragons, que ajuda no dia a dia da profissionalização das gamers”, finaliza Renata Gomide.

Assista ao vídeo que promove a parceria:

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