O humorista Whindersson Nunes é o influenciador mais querido pelo público brasileiro.
O mundo digital testemunha uma revolução silenciosa, onde a autenticidade supera a mera popularidade. A pesquisa “Quem te influencia?”, realizada pela YOUPIX em parceria com a MindMiners, revela que a diferença entre “influencer” e “criador de conteúdo” não está apenas na semântica, mas em uma mudança de paradigma que redefine a verdadeira influência nas redes sociais.
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O estudo destaca que para ser um verdadeiro influenciador é necessário construir uma comunidade sólida, independentemente do número de seguidores. E essa construção acontece por meio de conversas verdadeiras e, principalmente, conteúdo autêntico.
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Ao analisar os influenciadores “queridinhos” dos respondentes — um total de 3.236 pessoas com mais de 18 anos, de diferentes classes sociais e regiões do Brasil —, fica evidente que a autenticidade é o denominador comum entre eles. Whindersson Nunes lidera a lista, seguido por nomes de diferentes áreas da comunicação, como Ana Maria Braga, Casimiro e Maisa.
Veja quem são os influenciadores mais queridos pelo público brasileiro:
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Getty Images 1 – Whindersson Nunes, com 25%.
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Getty Images 2 – Ana Maria Braga, com 15%.
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Getty Images 3 – Casimiro, com 13%.
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Rodrigo Zorzi 4 – Maisa Silva, com 12%.
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Getty Images 5 – Felipe Neto, com 11%.
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Reprodução/Instagram 6 – Viih Tube e Eliezer, com 11%.
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Reprodução/YouTube 7 – Receitas de Pai, com 10%.
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Reprodução/Maria Baggia 8 – Rodrigo Hilbert, com 10%.
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Divulgação 9 – Bianca Andrade (Boca Rosa), com 10%.
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Divulgação 10 – Podpah (Igão e Mítico), com 10%.
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Reprodução/YouTube 11 – Ei Nerd (Peter Jordan), com 9%.
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Getty Images 12 – Hugo Gloss, com 9%.
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Reprodução/Instagram 13 – Alanzoka, com 9%.
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Reprodução/Instagram 14 – Thais Fersoza, com 8%.
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Divulgação 15 – Mari Maria, com 8%.
1 – Whindersson Nunes, com 25%.
À medida que mais investimentos se voltam para creator economy, é preciso compreender com profundidade a dinâmica entre criadores de conteúdo, influenciadores e o público. Afinal, as redes sociais já se estabeleceram como meio indispensável para comunicação e conteúdo, e os creators são os protagonistas por lá.