O próximo iPhone da Apple pode não ser o iPhone 16 ou iPhone 16 Pro, mas um smartphone menor, porém ainda bem-sucedido. Vários detalhes sobre o novo iPhone SE vazaram — e agora sabemos como será o iPhone de médio alcance da Big Tech.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O artista digital 4RMD criou novas imagens conceituais do próximo iPhone. Utilizando os vazamentos mais recentes e as sugestões de design da Apple, o artista montou um modelo digital com todas as informações disponíveis. Embora essas imagens não necessariamente correspondam ao produto final, a relativa rigidez da Apple em relação ao design sugere que essas imagens não estarão muito distantes do aparelho real.
Enquanto o aparelho atual ainda utiliza um design estabelecido pelo iPhone 6, o próximo SE deve seguir o padrão de tela inteira introduzido pelo iPhone X, em 2017, com as bordas mais acentuadas, usadas pela primeira vez no iPhone 12.
Isso deve proporcionar ao novo modelo um design que ecoa os smartphones anteriores da Apple, mas mantém seu próprio caráter e identidade.
Leia também:
- Hackers estão de olho no Gmail; veja como proteger sua conta
- Entenda como funciona o AI Pin, dispositivo que pretende acabar com os celulares
- Apple toma decisão tardia para equiparar iPhone 16 a outros smartphones
O 4RMD decidiu incluir no protótipo do SE o “Botão de Ação”, gadget apresentado no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max. No entanto, não foi incluído no iPhone 15 de nível básico – embora informações recentes apontem que estará disponível em todos os modelos do iPhone 16.
Se o SE estiver à venda por vários anos, faz sentido que a experiência física do usuário corresponda aos outros modelos de iPhone.
Por fim, temos a inclusão da entrada USB-C. Dadas as exigências de um carregador padrão na União Europeia, que forçou a Apple a abandonar o cabo lightning nos últimos modelos, sugerir que o novo modelo terá USB-C é uma aposta certeira. Além disso, para um iPhone mais barato, como é o caso do SE, o uso de um de carregador padrão facilitará o acesso dos consumidores.
Os três modelos anteriores do SE foram lançados em março de 2016, abril de 2020 e março de 2022. Se a Apple mantiver o ritmo estabelecido, é provável que vejamos o novo iPhone – possivelmente junto com alguns iPads novos – em março de 2024.