Hackers estão de olho no Gmail; veja como proteger sua conta

A plataforma de e-mails do Google é um tesouro de dados valiosos e atua como um ímã para hackers criminosos

Davey Winder
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

As contas do Gmail representam 333 bilhões de e-mails enviados e recebidos diariamente.

Acessibilidade


O Google acabou de lançar a última fase de sua chave de segurança Titan para autenticação em duas etapas. A Big Tech se comprometeu a distribuir 100.000 delas gratuitamente para usuários com maior risco de ataques de hackers. No entanto, para todos os outros, existem três etapas sem custo para proteger sua conta do Gmail.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Globalmente, o Gmail representou aproximadamente 30% da participação de mercado de clientes de e-mail em 2023. Nos EUA, essa participação de mercado aumenta para 53%. Com mais de 1,8 bilhão de usuários ativos e 333 bilhões de e-mails enviados e recebidos todos os dias, o Gmail também é um tesouro de dados valiosos que atua como um ímã para hackers criminosos.

Leia também:

Entretanto, é necessário ter acesso à sua conta do Google para entrar na sua caixa de entrada do Gmail. É por isso que uma chave de autenticação de dois fatores é altamente recomendada.

Aqui estão três maneiras gratuitas para proteger sua conta do Gmail:

  1. Uma senha forte é seu primeiro passo para manter hackers longe de sua conta. O que constitui uma senha forte em 2023? É uma boa pergunta que muitas vezes é acompanhada pela resposta errada. Uma senha forte pode ser de 20 ou mais caracteres aleatórios ou um grupo de palavras não reveladas agrupadas como uma frase de acesso. Não deve ser facilmente adivinhada, o que significa não usar dados pessoais, nem ser reutilizada em várias contas. Um gerenciador de senhas ajuda a criar e usar senhas únicas, deixando você com uma única senha mestra para memorizar ou armazenar com segurança.
  2. Adicionar um segundo fator de autenticação ou verificação à equação das credenciais de login deve ser seu próximo passo para proteger sua conta do Gmail. Um segundo fator pode ser um código de um aplicativo autenticador, mensagem de texto, chamada telefônica, prompts do Google ou uma chave de segurança de hardware, como o Titan.
  3. Os passos um e dois fornecem as bases da segurança sólida do Gmail, mas há outras coisas que você precisa verificar para obter a melhor proteção geral da conta do Google. A boa notícia é que você pode reunir quase todos eles em um único e último passo: faça a verificação de segurança da conta do Google. Isso o orientará por vários passos para uma segurança melhor, incluindo navegação segura aprimorada, atividade de segurança recente, opções de recuperação de conta, configurações sensíveis, entre outros.
Compartilhe esta publicação: