Elon Musk, uma das principais atrações do Festival Internacional de Criatividade, que ocorre nesta semana em Cannes, foi entrevistado no palco por Mark Read, CEO do WPP Group, um dos maiores grupos de comunicação do mundo.
Mark relembrou um dos episódios mais polêmicos envolvendo Musk e a indústria publicitária em 2023. Na ocasião, o bilionário afirmou, em entrevista ao The New York Times, que as marcas que cancelaram o investimento no X após comentários antissemitas dele “deveriam se f***er”.
“Em novembro do ano passado, você mandou a indústria publicitária se f**er. O que isso significou?”, questionou Mark Read.
Leia também:
- Entenda por que o McDonald’s desistiu da IA no drive-thru
- “Temos mais de 60 projetos no Brasil”, diz country manager da Warner Bros. Discovery
- “Estar atualizado é mais importante do que ser especialista”, diz CTO da Brex
Elon Musk afirmou que a expressão usada “não era para os anunciantes como um todo, mas para aqueles que queriam violar a liberdade de expressão”.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Naquele mesmo ano, as receitas com publicidade do X apresentaram queda de mais de 50%, acompanhadas de uma redução de 70% no valor de mercado da plataforma.