Dior, Carolina Herrera, Givenchy e YSL são algumas das marcas com as quais Flavia Pavanelli vem se associando em suas campanhas e parcerias. Com apenas 26 anos, a atriz e influenciadora digital está prestes a bater os 20 milhões de seguidores no Instagram, onde cobra cerca de R$ 30 mil por uma postagem patrocinada – para que marque presença pessoalmente em um evento, o valor sobe para R$ 50 mil.
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Nos recortes de um lifestyle luxuoso que divide nas redes sociais, são comuns posts exibindo viagens, tutoriais de maquiagem e uma profusão de “looks”, incluindo os de sua marca, Youse, lançada em 2021. Para Pavanelli, no entanto, alguma dose de pé no chão se faz necessária para manter a relevância no mosaico virtual: “A transparência e a autenticidade são essenciais para construir um ambiente de confiança e respeito mútuo. Não vejo problema em mostrar vulnerabilidade – isso gera uma conexão maravilhosa com os seguidores, pois eles deixam de me enxergar como alguém distante”, diz.
A notoriedade começou há cerca de 10 anos, quando fazia sucesso com dicas de moda e beleza no Blog da Flavinha, no YouTube – onde tem hoje 5 milhões de inscritos –, e se potencializou com a ascensão da carreira de atriz, após a sua atuação como Brenda nas novelas As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2022), do SBT. Em 2019, fez sua estreia no teatro como a Olívia de O Jardim dos Sonhadores e, em 2021, no cinema, como a Luana do filme Carnaval (2021), uma produção da Netflix.
Questionada sobre os próximos trabalhos, deu à Forbes um pequeno spoiler: “É essencial usar a realidade aumentada e a inteligência artificial de forma ética e responsável, mas elas podem ser ferramentas poderosas na criação de conteúdo. Ainda neste ano, lançarei um projeto muito interessante sobre o assunto”.
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Com um faturamento estimado entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões para este ano, Pavanelli conta que se mantém sempre atenta ao que as novas gerações estão produzindo e às constantes inovações do mundo virtual. “A internet está cada vez mais dinâmica, e gosto de estar antenada às mudanças – o que é um grande desafio. Vejo o futuro da criação de conteúdo digital como um ambiente cada vez mais diversificado e personalizado, com a tecnologia desempenhando um papel central. Me vejo nesse futuro continuando a aprender, inovar e inspirar, buscando sempre impactar de forma positiva”.
*Reportagem publicada na edição 117 da revista Forbes, em março de 2024.