Apesar de ter torcido nariz à primeira vista, depois até achei a ideia interessante: a pessoa paga um valor mensal e tem acesso a várias aulas em vídeo de tudo quanto é modalidade. Assim funciona a plataforma Queima Diária, que se define como uma “Netflix fitness” devido ao formato on-demand.
LEIA TAMBÉM: Terminou mal o meme da “Garota da Água Fiji”
O serviço custa R$ 29,90 na assinatura anual, valor que dá acesso a 300 videoaulas, divididas em vinte programas como o Mamãe Sarada e o Desafio Yoga.
Ambos já existem há cerca de quatro anos, mas até o fim do ano passado eram vendidos apenas separadamente. Após uma reformulação, juntou esses e outros numa plataforma que totaliza 120 mil usuários. Outras aulas disponíveis são: Power Combat, Power Hiit, Pilates Fit e Missão Massa Magra (eu morri de rir com esse nome).
O público-alvo são pessoas que (claro) querem cuidar da forma, mas têm pouco tempo ou não gostam de academias. Dá para assistir às aulas no aplicativo, em tablets, computadores e em televisores smart. As aulas são todas preparadas por profissionais especializados, o que é um alívio em tempos cheios de gente na internet dando dicas ou ensinando liões que acabam fazendo mal aos seguidores.