Interação com a natureza, mais do que nunca, tornou-se um ponto diferencial no mundo do turismo. Em tempos de pandemia, opções de estadia que favorecem o isolamento social e o contato com a natureza são grandes atrativos para quem precisa mudar de ares. O Hotel Boutique Quebra-Noz, em Campos do Jordão, busca entregar esse tipo de sentimento a seus hóspedes.
Sua própria criação, em meados de 2019, teve como inspiração um ambiente repleto de árvores e gramados. A ideia para o design do hotel partiu de uma releitura de uma antiga cabana de montanha que abrigava famílias que visitavam a cidade turística durante o verão. Aproveitando o terreno arborizado e curvilíneo, o projeto respeitou as delimitações da natureza e não cortou árvores centenárias em sua construção – na realidade, fez delas um diferencial para a beleza do local.
LEIA MAIS: Por dentro do primeiro resort plant-based de luxo do México
Mas, diferente do que parece, o hotel não está distante da civilização. Na realidade, está localizado, estrategicamente, a poucos metros da Praça do Capivari, região central de Campos do Jordão, onde grande parte das lojas e dos restaurantes se concentra. Sendo assim, é possível espiar o movimento caso haja necessidade de sair do refúgio por algum motivo.
No entanto, para aqueles que preferem aproveitar o passeio dentro do hotel, o espaço oferece uma adega com centenas de rótulos e noite de pizza com fermentação natural aos finais de semanas e feriados. Para o entretenimento diário, há uma piscina aquecida – ao ar livre – com pedras naturais e salinizadas e um spa exclusivo para hóspedes.
Já no quesito arquitetura, os 29 quartos da propriedade, que integram os mais de 20 mil metros quadrados do complexo, exploram o aço, o vidro e a madeira como características de sua estética. Além disso, o verde é muito presente nas pinturas das paredes e na mobília.
Confira, na galeria abaixo, alguns detalhes do Hotel Boutique Quebra-Noz:
-
Divulgação Para o entretenimento diário, há uma piscina aquecida – ao ar livre – com pedras naturais e salinizadas.
-
Divulgação O verde é muito presente nas pinturas das paredes e na mobília.
-
Divulgação Os mais de 20 mil metros quadrados do complexo exploram o aço, o vidro e a madeira como características de sua estética.
-
Divulgação O hotel oferece uma adega com centenas de rótulos.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação Há cerca de 29 quartos na propriedade.
Para o entretenimento diário, há uma piscina aquecida – ao ar livre – com pedras naturais e salinizadas.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.