Eleito Under 30 pela Forbes Brasil em 2020 por seu trabalho de empreendedorismo social, Enzo Celulari conta como a participação na lista dos mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers brasileiros abaixo dos 30 anos mudou sua vida e seus negócios. “Ser Under 30 é uma satisfação pessoal muito grande de ver que, de fato, o trabalho que você está fazendo, que se dedica no dia a dia, realmente está gerando resultado”, diz.
Hoje com 25 anos, o jovem segue se destacando com o Grupo Dadivar, que criou para auxiliar empresas a trilharem um caminho social mais consciente, além de criar projetos em parceria com ONGs. “Foi uma vitrine muito importante para o mundo dos negócios para mim. As pessoas começam a te olhar diferente e tem uma percepção melhor, com mais credibilidade. Só tenho a agradecer”, conta.
Leia mais: Forbes Brasil celebra 10 anos em noite de gala em São Paulo
Como ser Under 30
As inscrições para a nona edição brasileira da lista Forbes Under 30 foram prorrogadas para 16 de novembro. A seleção, criada em 2012 pela Forbes norte-americana, elenca empreendedores, criadores e game-changers abaixo de 30 anos que mais se destacaram em seus setores, revolucionando negócios e mudando o mundo.
Para indicar um nome, clique aqui e preencha o formulário de inscrição. Cada indicação dá direito a uma assinatura digital da revista no app Forbes Brasil Prime, disponível para iOS e Android.
No Brasil, a versão nacional é publicada desde 2014 e já homenageou 538 nomes. No hotsite da lista é possível conhecer os perfis de cada um dos escolhidos nas edições anteriores, incluindo nomes como Gil do Vigor, Maju de Araújo, Carlinhos Maia, Anitta, Eduardo Lyra, Kéfera e Neymar.
Em 2022, a lista homenageará mais 90 destaques, divididos em 15 categorias: Arte, Artes Dramáticas, Ciência & Educação, Esportes, Finanças, Gastronomia, Indústria, Marketing & Publicidade, Moda, Música, Tecnologia & Inovação, Terceiro Setor, Varejo & E-commerce, Web e Arquitetura & Design.
As indicações dos leitores da Forbes serão avaliadas segundo uma série de critérios e métricas objetivas e subjetivas, como faturamento, criatividade, ineditismo, benefícios sociais reais e projetados, número de pessoas impactadas e potencial em curto, médio e longo prazos.
Paralelamente serão realizadas consultas com líderes empresariais e especialistas nas áreas destacadas, além das sugestões enviadas pela equipe da Forbes, que acompanha as notícias e pesquisa os fatos relevantes em busca de nomes que sejam expressivos. Cada categoria tem seu próprio corpo de jurados, que ajudará a eleger os 90 Under 30 vencedores.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.