A marca de vestuário Reserva e a Petlove, um dos maiores petshops virtuais do Brasil, anunciaram ontem (22) uma parceria estratégica para lançar uma linha pet. Com o slogan “do nosso pica-pau pro seu pet”, a primeira coleção será a “Reserva para Cachorros”, com mais de 100 peças entre guias, coleiras, brinquedos e acessórios, que contam com tamanhos e estampas diversas.
A união entre as duas marcas, que visa atender um público apaixonado por cães e que prioriza itens de qualidade premium para seus animais de estimação, é uma iniciativa a longo prazo, com previsão de diversos lançamentos para os próximos anos.
Leia mais: Lucro animal: por que faz sentido investir no mercado pet
“Nossa parceria terá início com a ‘Reserva para Cachorros’, mas com expectativa de ampliação e ainda mais lançamentos, inclusive para os gatos. Estamos sempre atentos às demandas e aos desejos dos nossos clientes, buscando parceiros estratégicos para crescer e impulsionar o nosso ecossistema, e a Reserva vem para somar nesse sentido. Teremos uma seleção premium de produtos, com tecnologias e design que priorizam, sempre, o bem-estar dos pets”, destaca Talita Lacerda, CEO da Petlove.
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Anúncio publicitário -
Divulgação
Para Rony Meisler, CEO e fundador da Reserva, ficou claro o potencial do mercado pet nacional: atualmente o país tem mais de 85 milhões de cães e gatos adotados, segundo levantamento da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Isso quer dizer que há mais pets do que crianças nos lares brasileiros – 45% das residências têm pelo menos um cão. Além disso, dados do IPB (Instituto Pet Brasil) mostram que o faturamento no segmento cresceu 16,4% no ano passado, chegando a mais de R$ 60 bilhões. No caso da Petlove, o crescimento foi de 36% em 2022, quando faturou R$ 1,1 bilhão. A expectativa para este ano é atingir R$ 1,5 bilhão.
Leia mais: Brasil é o terceiro país com mais pets; setor fatura R$ 52 bilhões
“Conversando com nossos clientes, para nós fica claríssimo um novo e bacana comportamento da sociedade: a nova família é multiespécie. Tem humanos e pets. Assim sendo, da mesma maneira que fazemos linhas femininas, masculinas e infantis, nos pareceu lógico pensar o desenvolvimento de uma linha para os pets. Importante ressaltar que esta é uma parceria que apenas começa aqui e que evoluirá e crescerá ao longo do tempo“, afirma Meisler.
Os itens da nova coleção já chegaram às lojas físicas e online das duas empresas.