O Toriba pode até ser um dos hotéis mais tradicionais de Campos do Jordão (SP), mas com 80 anos de operação, nunca deixa de ter novidades. E este mês de agosto está repleto delas.
Primeiro, dando as boas-vindas ao recém-inaugurado Parque Bambuí, novo complexo de lazer da cidade ao lado do hotel. A propriedade de 336.000 m² de extensão pertenceu à família fundadora do Toriba e foi remembrada nos últimos 10 anos. Com três lagos cristalinos e uma rica flora e fauna típicas da Serra da Mantiqueira, a proposta do local é proporcionar uma imersão na natureza.
Leia também:
- Na Mantiqueira, vinícola junta vinhos premiados a gastronomia
- Clássico Hotel Toriba completa 80 anos com novidades em Campos do Jordão
- Azeite da Mantiqueira ganha três prêmios internacionais em 24 horas
Por lá, os visitantes terão a oportunidade de explorar as trilhas cercadas por árvores centenárias, praticar esportes, passear em uma locomotiva a vapor, apreciar intervenções artísticas e degustar cervejas especiais, além de gastronomia, por conta de Anouk Migotto. “Estamos entusiasmados com a parceria com a chef e a presença da cervejaria GÅRD, que trarão experiências gastronômicas e cervejeiras de alta qualidade para a região”, diz Aref Farkouh, sócio-diretor do Grupo Toriba.
A renomada chef assume o 9º restaurante do grupo Toriba, o Casa Bambuí. Com 21 anos no Donna Pinha, a aposta de Anouk na nova empreitada é a comida afetiva, que remete ao aconchego de casa de vó. À mesa, ingredientes frescos da Serra da Mantiqueira e pratos que valorizam os produtores locais, com base em técnicas francesas e italianas. Na adega, vinhos e espumantes da região.
Veja fotos do novo restaurante do Hotel Toriba, com Anouk Migotto:
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação
No cardápio, o carro-chefe da casa é o prato “Para andar nos trilhos”, uma trilogia de frituras feitas com queijo, cogumelos e truta defumada, junto às sugestões diárias da “panela da chef”, que mudam de acordo com a sazonalidade. Opções veganas também fazem parte do menu, da entrada à sobremesa, entre elas uma receita especial de Faux Gras, versão do clássico francês foie gras, mas com elementos da região.
Além disso, por estar dentro do novo parque, um dos destaques do restaurante é a vista. Amplas paredes de vidro mostram toda a natureza ao redor, junto com eventuais passadas da Maria Fumaça centenária que percorre o Bambuí. Na decoração, itens trazidos da casa da avó da própria chef dão um toque especial de aconchego.
Outro grande destaque visual do complexo de lazer é a intervenção artística “Vôo dos Pássaros”, de Eduardo Srur, antes instalada no Parque do Povo, na capital paulista. A obra foi construída com mais de mil gaiolas apreendidas pela Polícia Federal em operações contra o tráfico de animais silvestres e, alta e imponente em meio aos pinheiros, traz o questionamento sobre a crueldade contra os bichos.
E a arte não para por aí: “Em breve ela [a intervenção] ganhará a companhia de um enorme móbile do escultor francês Christian Soucaret, entre outras”, já adianta Farkouh.