O Hotel Balmoral, em Edimburgo, se uniu à The Macallan para oferecer um final de semana imersivo no mundo do whisky de luxo. A estadia de três noites custa US$ 127 mil (R$ 688 mil) e, além de permitir que os visitantes comprem o whisky Macallan Horizon, é, com certeza, uma experiência inesquecível.
“Assim que soubemos da colaboração, começamos a trabalhar na criação de uma experiência incrível com whisky”, explicou-me Cameron Ewen, Embaixador Chefe de Whisky e Gerente de Bar do SCOTCH do The Balmoral, por e-mail.
Leia também
Em consonância com seu status de luxo, o whisky está sendo cada vez mais retratado como uma experiência tanto quanto uma bebida. As marcas devem superar as expectativas para manter esse status e a atenção dos clientes que podem pagar por esse tipo de experiências.
“Muita reflexão foi dedicada a criar a experiência com whisky. Desde organizar a criação de um armário de whisky sob medida, perfeitamente posicionado no centro do SCOTCH, até garantir que nossos hóspedes possam comprar a garrafa exclusiva, experimentar o The Macallan Estate e desfrutar de uma estadia no Balmoral, o hotel mais icônico de Edimburgo.”
A Experiência Whisky Horizon
A experiência Whisky Horizon começa com o check-in no hotel Balmoral, em Edimburgo, para a primeira de duas noites na suíte principal ‘Scone & Crombie’.
Depois de explorar o quarto, o ideal é descer até o premiado bar de whisky SCOTCH do Balmoral. Lá, é onde fica a garrafa Macallan Horizon que pertencerá ao hóspede da experiência. O armário de exibição personalizado foi criado pela equipe da Rod Wyllie Creative especialmente para a garrafa Horizon.
Sob a orientação especializada de Cameron Ewen, é possível escolher abrir o Horizon durante a estadia. Alternativamente, Ewen ajudará a selecionar outra opção da extensa seleção de whiskies para quem quiser levar o Macallan Horizon para casa e desfrutá-lo em outra ocasião.
A associação contínua ao clube exclusivo SCOTCH faz parte da ‘Experiência Whisky Horizon’, que inclui a residência da garrafa em um dos armários de whisky pessoalmente gravados. Os especialistas em whisky do Balmoral oferecerão um serviço de concierge, garantindo que cada visita ao bar seja personalizada e memorável.
Na manhã seguinte, o hóspede enfrentará a difícil decisão de escolher o que comer no café da manhã. É possível escolher entre o bufê continental do Brasserie Prince do Balmoral ou o menu sazonal, que inclui frutos do mar frescos da Escócia, além de favoritos tradicionais, como um café da manhã escocês completo e o salmão curado do Balmoral.
Então, é oferecida uma viagem com motorista particular até o The Macallan Estate. No caminho, é possível explorar a paisagem de Speyside antes da visita privada à Macallan, com direito a degustação guiada. Finalmente, acontece uma refeição gastronômica na destilaria The Macallan, que apresenta pratos de origem local harmonizados com uma seleção de vinhos e whiskies. Vale considerar uma estadia de uma noite no The Macallan Estate.
No dia seguinte, o motorista particular levará o hóspede de volta a Edimburgo para sua última noite na suíte Scone & Crombie do Balmoral. À noite, é possível visitar o restaurante de alta gastronomia do hotel, Number One, para desfrutar do menu degustação sazonal de sete pratos harmonizados com vinhos escolhidos por um sommelier especialista.
Possua uma garrafa de Whisky Macallan Horizon
Tão importantes quanto as atividades individuais, o whisky está no coração da experiência criada pelo The Balmoral. O Horizon foi elaborado pela Master Whisky Maker Kirsteen Campbell, com a intenção de capturar a essência da colaboração com a Bentley.
“Inspirada por sua visita à fábrica da Bentley em Crewe, Kirsteen começou a jornada de elaboração do whisky com um perfil de sabor específico em mente”, explica Neil Skinner, Diretor de Marketing da Edrington UK. “O processo de fabricação do whisky levou meses de desenvolvimento e seis listas curtas de barris diferentes para alcançar o perfil final.”
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
As notas de degustação oficiais descrevem o whisky como “Notas ricas e indulgentes de frutas secas e especiarias são lindamente equilibradas com carvalho e couro, aromas abundantes no mundo da Bentley”. Tanto quanto 50 – 80% das notas de sabor que experimentamos no whisky vêm do próprio barril. “Notas de couro podem ser encontradas naturalmente no whisky devido ao processo de maturação e à interação do espírito com o carvalho.”
“O Macallan Horizon é um single malt sem declaração de idade, o que significa que não foi criado a partir de uma única idade de whisky, mas sim, a expertise do mestre de whisky permite a seleção da combinação dos barris certos de várias idades para alcançar um sabor e caráter complexos e únicos. Por essa razão, ele não carrega uma declaração de idade”, explicou Skinner, enfatizando o compromisso da The Macallan de criar algo único e não restrito pelos padrões tradicionais. “Os mestres de whisky exigem flexibilidade total para escolher os barris absolutamente certos e, portanto, não são limitados ou definidos pela idade na elaboração deste whisky.”
A garrafa distintiva deitada é a representação visual do compromisso de criar algo único com essa colaboração; trazendo a estética Bentley para a apresentação da Macallan. No entanto, a garrafa está lá para conter o próprio whisky e trazer a experiência de um Bentley para todos os sentidos — finalmente incluindo o paladar.