Macallan anuncia o lançamento de seus uísques mais antigos de todos os tempos

Reprodução
Reprodução

“The Red Collection” é uma série contínua, de acordo com o anúncio da marca

Em um anúncio chocante, a Macallan revelou um novo conjunto de seis uísques diferentes. A nova série foi nomeada como “The Red Collection”. A parte mais emocionante? Duas das garrafas da coleção são os uísques mais antigos já lançados pela grandiosa marca.

O conjunto recém-anunciado inclui seis garrafas diferentes: uísques de 40, 50, 60 e 71 anos e também garrafas da bebida envelhecida por 74 e 78 anos. Os dois últimos são os lançamentos mais antigos já feitos por The Macallan, marcando um momento importante para a indústria mundial de uísque. O anúncio foi amplamente compartilhado em plataformas de mídia social por embaixadores e fãs da marca. A cor temática da novidade, vermelho, é importante para empresa quando se leva em conta o sobrenome do fundador, Alexander Reid. Reid significa “o ruivo”, um apelido que estava de acordo com o cabelo flamejante do empreendedor. 

VEJA MAIS: Um dos vinhos mais raros do mundo vai a leilão e pode arrecadar US$ 2,1 milhões

A cor também significa coisas diferentes ao redor do mundo todo, como casamentos na Índia ou sorte em certas culturas asiáticas. Com tantos significados, a Macallan mergulhou de cabeça para entregar ao mercado um pouco do líquido mais maduro e complexo até agora. De acordo com o site da marca: “A Macallan Red Collection reflete nosso profundo respeito pelo tempo, pela tradição e pelo artesanato. A cor distinta celebra a rica variedade de vermelhos presentes naturalmente nos Macallan –em cada etapa do processo.”

“The Red Collection” é uma série contínua, de acordo com o anúncio da marca. Portanto, podemos esperar que mais expressões sejam adicionadas nos próximos anos. Além disso, a coleção será lançada com uma série de ilustrações e vídeos animados do artista espanhol Javi Aznarez, que agregam muito ao branding da coleção. Para a Red Collection, Aznarez criou uma história explorando três dos momentos mais importantes da história da Macallan. A animação apresenta música interpretada pelo violinista escocês mundialmente famoso, Nicola Benedetti.

Olhando para o líquido, cada um dos lançamentos foi criado e assinado por Kirsteen Campbell, a recentemente nomeada Master Whiskey Maker da destilaria, que também é a primeira mulher na história a ocupar essa função. “Criado a partir de alguns dos barris mais antigos e raros do mundo, é um privilégio incrível ter criado a The Red Collection, o ápice do portfólio da Macallan”, diz Kirsteen. 

Cada lançamento contará com um número muito limitado de garrafas, e detalhes sobre as vendas ainda não foram anunciados. Além dos conjuntos padrão, outros dois foram criados com etiquetas ilustradas exclusivas projetadas por Aznarez. O primeiro permanecerá nos arquivos da The Macallan, enquanto o segundo será leiloado pela Sotheby’s de amanhã (22) a 31 de outubro. Os fundos do leilão irão para a instituição de caridade londrina City Harvest, que doa o excedente da indústria de alimentos para pessoas necessitadas em toda a cidade, produzindo 80 mil refeições por semana.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).