Divisor de águas

Golfinho da BYD muda a história dos carros elétricos no Brasil

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado

Divulgação
Divulgação

Além do interior espaçoso e do design elegante, o BYD Dolphin conta com a e-Plataform 3.0 para melhorar a segurança e a autonomia

Acessibilidade

A chegada do BYD Dolphin marca um ponto de virada no mercado de elétricos no país. Muito fácil de recarregar – com um acessório simples, o carro pode ser plugado em uma tomada comum – e com custo competitivo (R$ 149.800), tornou-se rapidamente um sucesso: mais de 4 mil unidades do modelo da greentech chinesa já foram vendidas.

O BYD Dolphin tem um design inspirado nos golfinhos, com curvas suaves e elegantes. O veículo utiliza a e-Platform 3.0, especialmente desenvolvida para automóveis puramente elétricos, que garante mais segurança, desempenho e conforto, com um entre-eixos de 2,7 metros.

Eficiente e tecnológico, o Dolphin é o carro para quem gosta de estar sempre conectado. O modelo vem com tela giratória de 12,8 polegadas na central multimídia e vários aplicativos de entretenimento, como caraoquê e videogame. Além disso, conta com a tecnologia VtoL, que transforma o carro em uma fonte de energia para conectar aparelhos como TVs, computadores e até cafeteira elétrica.

De acordo com a medição do Inmetro, o BYD Dolphin tem autonomia de 291 quilômetros e é o elétrico com a melhor eficiência energética do mercado brasileiro. Dependendo do uso na cidade, pode ultrapassar 400 quilômetros sem precisar de recarga.

Por falar em recarga, o BYD Dolphin tem um sistema rápido, que permite que a bateria vá de 30% a 80% em menos de meia hora. Para facilitar ainda mais a vida do proprietário, é possível utilizar um cabo especial para fazer a recarga em qualquer tomada 110V ou 220V no padrão brasileiro.

  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação
Divulgação

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.