O Facebook anunciou hoje (26) que proibirá anúncios de produtos que ofereçam curas ou algum tipo de prevenção para o surto do coronavírus e anúncios que criem um senso de urgência em relação à doença.
O vírus, que se acredita ter se originado na cidade chinesa de Wuhan, no final do ano passado, matou mais de 2.700 pessoas até agora.
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Anúncios com alegações como “máscaras com 100% de garantia de impedir a propagação do vírus” não serão permitidos, disse um porta-voz da empresa.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA avisou a norte-americanos ontem (25) para começarem a se preparar para a disseminação do coronavírus, depois que casos surgiram em vários outros países.
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No mês passado, o Facebook disse que removeria conteúdo relacionado ao vírus com “alegações falsas ou teorias da conspiração que foram denunciadas pelas principais organizações globais de saúde e autoridades locais de saúde”, juntando-se a empresas como TikTok e Pinterest.
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